Campus do IFPB em Cajazeiras realiza primeira fase da Olimpíada Brasileira de Biologia

TATYANA
0
AM3 – 250×250

As provas da primeira fase da edição 2020 da Olimpíada Brasileira de Biologia, organizada pelo Instituto Butantan, serão realizadas no IFPB Campus Cajazeiras neste sábado, dia 14. A prova de caráter classificatório será aplicada a partir das 7h30 e o aluno pode se inscrever até a sexta-feira, dia 13.

Para participar da Olimpíada Brasileira de Biologia que é composta por cinco fases, caso seja classificado, basta o aluno estar regularmente matriculado e cursando o ensino médio até dezembro de 2020 em qualquer escola pública ou privada, regularmente cadastradas pelo MEC.

Fases

Segunda fase: acontecerá no dia 05 de abril em escolas que serão indicadas pela comissão organizadora.

Terceira fase: os estudantes serão avaliados por meio de prova teórico/prática no período de 04 a 08 de maio. Os alunos classificados para a terceira fase serão capacitados e avaliados nas atividades práticas por uma equipe composta por pesquisadores e educadores do Instituto Butantan.

Quarta fase: será realizada de 03 a 11 de julho, com os quatro finalistas nacionais estarão aptos a participar da XXXI IBO que acontecerá no Japão.

Quinta fase: participação dos quatro alunos selecionados (5º ao 8º melhores classificados nacionais na XVI OBB 2020) na XIV OIAB, na Costa Rica, data a confirmar.

Clique para ficar por dentro do conteúdo abordado. 

INSCRIÇÕES

COM INFORMAÇÕES DO IFPB
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.