Campus do IFPB em Cajazeiras adere ao “Acordo Limpo” e fará coleta seletiva


Há duas comissões no IFPB Campus Cajazeiras incumbidas de acompanhar e executar ações voltadas para as políticas ambientais: uma que trata de resíduos sólidos e outra, da implementação de políticas ambientais. Seguindo esse compromisso ecossocial, a direção geral firmou mais parceria que possibilitará a mudança da realidade ambiental de Cajazeiras.

A diretora geral do Campus Lucrécia Petrucci e o diretor de administração Hugo Eduardo se reuniram com membros da Secretaria de Meio Ambiente da Prefeitura Municipal de Cajazeiras no dia 13 de setembro para assinar o acordo de adesão ao projeto “Acordo Limpo”. O projeto consiste em fazer a coleta de resíduos sólidos com a devida separação de materiais recicláveis e reutilizáveis, proporcionando o resgate da cidadania de pessoas que vivem da reciclagem bem como colaborar com a preservação do meio ambiente.

O diretor do departamento de Gestão Ambiental da Secretaria Municipal de Meio Ambiente de Cajazeiras Erisvaldo Sousa disse que “esse acordo é um projeto pioneiro que marca o início da realização da coleta seletiva no município. Que basicamente se resume na busca de instituições para firmar parcerias para realizar a coleta seletiva”.

Ao aderir ao Acordo Limpo o Campus se compromete a realizar a separação dos materiais recicláveis e doar para a ASCAMAR – Associação dos Catadores de Materiais Recicláveis de Cajazeiras. Uma associação formalmente legalizada, com CNPJ, estatuto próprio e formada por pessoas de baixa renda.

De acordo com Lucrécia, a coleta no campus será feita toda quarta-feira.

COM INFORMAÇÕES DO IFPB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *