Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Campus da UFCG em Cajazeiras viabiliza produção de viseiras de proteção facial para profissionais de saúde

AM3 – 250×250

O Centro de Formação de Professores (CFP) da Universidade Federal de Campina Grande (UFCG), Campus Cajazeiras, está dando a sua contribuição para o enfrentamento da pandemia do coronavírus por meio de parceria com o Centro de Desenvolvimento Sustentável do Semiárido da UFCG, Campus Sumé, com a produção de viseiras de proteção facial para os profissionais da saúde que estão trabalhando no enfrentamento ao COVID-19.

Segundo o Diretor do Campus de Cajazeiras, Prof. Dr. Antônio Fernandes Filho, a parceria entre os campi de Cajazeiras e Sumé, possibilitou essa ação de extrema importância na prevenção e combate da doença ao tempo que demonstra a responsabilidade e o compromisso social que a Universidade pública tem com a sociedade.

O Campus de Cajazeiras está adquirindo os materiais para a produção das viseiras, que serão produzidas nos laboratórios de Engenharia do Trabalho (LET), Gestão de Operações e Produtividade (LGOP) e Automação (LABAuto) do Campus de Sumé, o objetivo da parceria é a distribuição gratuita dos protetores faciais aos profissionais que estão na linha de frente no combate a pandemia.

“Estamos felizes em poder colaborar com a sociedade e esperamos que esse gesto seja exemplo para outros tantos que possam e queiram construir conosco uma rede de ações solidárias para o bem comum da humanidade,” finalizou o Diretor do Campus de Cajazeiras.

TATYANA
COM INFORMAÇÕES DE: UFCG
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.