Campeonato Paraibano 2019 vai ter o clássico Atlético de Cajazeiras versus Sousa na primeira fase


O Campeonato Paraibano de 2019 já conhece os seus grupos. O sorteio realizado na noite dessa segunda-feira definiu quem preenche as lacunas do Grupo A e do Grupo B. A partir de agora, o ponto de interrogação passa pela tabela dos jogos. Porém, pelo visto, não existe tanto mistério assim no cronograma das partidas.

É que, segundo o diretor executivo da Federação Paraibana de Futebol (FPF), Otamar Almeida, o posicionamento dos clubes será idêntico ao do “esqueleto” divulgado no mês passado, de A1 a A5 e de B1 a B5. A tabela oficial, no entanto, ainda vai ser divulgada, provavelmente antes do fim de semana, contendo datas, horários e locais das partidas.

Essas posições foram definidas de acordo com a sequência em que os clubes foram sorteados. Ou seja, na Chave A, Sousa (A1), Nacional de Patos (A2), Serrano-PB (A3), Treze (A4) e Botafogo-PB (A5) estão posicionados dessa maneira, da mesma forma que Atlético-PB (B1), Esporte de Patos (B2), Perilima (B3), Campinense (B4) e CSP (B5) no Grupo B.

Sendo assim, a primeira rodada seria composta com Sousa x Campinense; Nacional de Patos x CSP; Serrano-PB x Atlético-PB; Treze x Esporte de Patos e Botafogo-PB x Perilima. Outro fato importante é que o Clássico Emoção, entre Botafogo-PB e Campinense, vai acontecer na quarta e nona rodadas. Já o Maiorais, entre Campinense e Treze, além dos demais clássicos, estão marcados para as rodadas 5 e 10.

COM INFORMAÇÕES DO GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *