Política, Cotidiano, Esportes, Memória & afins

Campanha on-line arrecada dinheiro para tratamento de jovem com câncer raro

AM3 – 250×250

A família do designer gráfico Valdemir Bezerra Rolim, 30 anos, da cidade de Bom Jesus, na região de Cajazeiras, lançou, esta semana, uma ‘vaquinha’ on-line para ajudar a custear as despesas para seu tratamento, após ele ter sido diagnosticado com um câncer de pulmão.

De acordo com informações de familiares, no dia 14 de janeiro deste ano, Demir, como também é conhecido, fez um eletrocardiograma e foi surpreendido com um achado em uma radiografia do tórax que havia sido solicitado. Ele estava com um quadro de derrame pleural à direita, com o pulmão quase total em colapso

Demir foi internado no Hospital Regional de Cajazeiras (HRC) para investigar o motivo desse derrame, quando foram feitos alguns procedimentos, e encaminhado para um cirurgião torácico, para realizar um procedimento cirúrgico e biópsia da pleura.

Na segunda-feira (23), ele recebeu o diagnóstico de um câncer de pulmão, adenocarcinoma metastático para pleura, CID C34, com mutação ALK positivo, considerado raro, pois só é acometido em 5% da população, jovens e não fumantes.

A família lançou uma campanha para realizar o tratamento de saúde do jovem, pois o Sistema Único de Saúde (SUS) não disponibiliza o medicamento e nem o tratamento mais indicado.

View this post on Instagram

Olá, meu nome é Valdemir, Demir, Galego como sou tb conhecido, moro em Bom Jesus -PB, tenho 30 anos, trabalho na área gráfica e presto serviço de freelancer de design gráfico, recém-casado. Vc deve está acompanhando uma campanha pra mim e estou aqui para contar um pouquinho dessa minha batalha. No dia 14 de janeiro do corrente ano, lá fui eu fazer um eletrocardiograma e fui pego de surpresa com um achado em uma radiografia do tórax que me foi solicitado. Estava eu com um quadro de derrame pleural à direita com o pulmão quase total em colapso. Fiquei internado no Regional (onde fui bem assistido), o intuito da internação foi para investigar o pq desse derrame, foi feito alguns procedimentos e fui encaminhado para um cirurgião torácico, para fazer um procedimento cirúrgico e biópsia da pleura. Os exames para fechar esse diagnóstico é demorado, onde no último dia 23/03 recebemos o diagnóstico fechado. E com isso agora estou eu portador de um câncer de pulmão, adenocarcinoma metastático para pleura, CID C34, com mutação ALK POSITIVO considerado raro, pois só é acometido em 5% da população, jovens e não fumantes. E por essa razão infelizmente o tratamento mais indicado não é disponibilizado pelo SUS. E estamos nós, juntos com nossos amigos com essa campanha para conseguirmos comprar uma caixa para iniciar o tratamento. E nesse ínterim conseguir com a Graça de Deus o tratamento judicialmente para dar continuidade. Mas o que preciso hoje é iniciar o tratamento e EU ESTOU AQUI PARA AGRADECER A TODOS POR TEREM ABRAÇADO ESSA CAUSA E PEDIR QUE CONTINUEM APOIANDO.

A post shared by Valdemir Rolim (@valdemirbr) on

AJUDE

VAKINHA ON-LINE

http://vaka.me/956039

DEPÓSITO BANCÁRIO

Caixa Econômica Federal

  • Agência: 0040
  • Operação: 013
  • Conta: 7700-3
  • Favorecido: Valdemir Bezerra Rolim (080.406.094-02)

Bradesco

  • Agência: 1053-7
  • Conta: 1011290-7
  • Favorecido: Rosilany Maria da Conceição (094.060. 874-05)

Banco do Brasil

  • Agência: 0099-X
  • Conta: 24335-3
  • Variação: 51
  • Favorecido: Edilânia Trajano de Souza
TATYANA
COM INFORMAÇÕES DE: DIÁRIO DO SERTÃO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.