Campanha da Fraternidade será lançada em Cajazeiras no sábado, 20


A Campanha da Fraternidade 2016 será lançada, oficialmente, em Cajazeiras, no próximo dia 20, com a realização de caminhada e paradas para reflexão em três pontos estratégicos da cidade. A informação foi dada nessa quarta-feira (10), durante a celebração de cinzas, na Catedral Nossa Senhora da Piedade, pelo Monsenhor Agripino Ferreira de Assis, administrador diocesano.

Na ocasião, o Monsenhor também informou que estará participando, neste final de semana, de Encontro do Regional Nordeste II, que reúne bispos de administradores diocesanos de quatro estados: Paraíba, Pernambuco, Rio Grande do Norte e Alagoas. Enquanto isso, o Zonal de Cajazeiras prepara o lançamento da CF, que é ecumênica, este ano, e já foi aberta em nível nacional, na sede da CNBB, em Brasília, devendo se estender até o Domingo de Ramos (20 de março).

Ao se referir ao tema deste ano “Casa comum, nossa responsabilidade”, o administrador diocesano disse que a CF temo como motivação a reflexão e a discussão sobre o meio ambiente e as políticas públicas, visando uma melhor qualidade de vida para os cidadãos. O lema, segundo anunciou, é “Quero ver o direito brotar como fonte e correr a justiça qual riacho que não seca”.

Realizada pela Conferência Nacional dos Bispos do Brasil (CNBB) em parceria com o Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil (CONIC), a proposta da CF 2016 está em sintonia com a Encíclica do Papa Francisco, que visa o aprofundamento com a sociedade de políticas públicas, como saneamento básico, a fim de garantir desenvolvimento, saúde integral e qualidade de vida aos cidadãos.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *