Câmara Municipal realiza Sessão Especial em alusão à Semana Nacional da Enfermagem


A Câmara Municipal de Cajazeiras realizou, na noite dessa terça-feira (15), uma Sessão Especial em alusão à Semana Nacional da Enfermagem, atendendo a propositura da vereadora Josefa Léa da Silva (DEM).

A sessão presidida pelo vereador Marcos Barros (PSB), presidente do Legislativo Municipal, reuniu vereadores, representantes de entidades, imprensa, Conselho Regional de Enfermagem (Coren), diretora da FSM, diretora da UFCG, profissionais e estudantes da área da enfermagem.

Os profissionais de enfermagem foram homenageados e reconhecidos como gestores e produtores de cuidados à pessoa humana.

O conselheiro federal do Coren agradeceu pela regulamentação das 30 horas semanais e sobre a conquista de ter sido implantada a redução em 21 municípios da Paraíba.

Foi ressaltada a fundamental importância do (SUS) Sistema Único de Saúde, como foi debatida a falta de pagamento aos profissionais da enfermagem que incansavelmente na árdua profissão cuidam de vidas.

Na ocasião, também foi enfatizado o projeto de lei sobre redução das 30 horas por ser extremamente louvável e dá um pontapé inicial no município de Cajazeiras, mas foi discutido que a profissão da enfermagem precisa ser reconhecida pelo empenho de suas tarefas. E enquanto ciência a enfermagem tem que ser conscientizada do papel na sociedade e na saúde.

 

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *