Cajazeirense participa como atriz coadjuvante de filme selecionado para o Festival de Brasília


O filme Incursão foi selecionado para mais um festival. Desta vez, foi no mais antigo e um dos mais importantes festivais do Brasil, o Festival de Brasília do Cinema Brasileiro que chega à sua 52ª edição. O longa-metragem paraibano integrará a Mostra Guerrilha, uma de suas mostras paralelas. A Mostra Guerrilha tem o objetivo de colocar luz sobre aqueles realizadores que não se intimidam pela burocracia; para o contador de histórias que, inquieto e ambicioso, exercita sua liberdade criativa e materializa aquilo que quer dizer. Nesta edição, o festival recebeu a inscrição de 701 filmes, com representantes de 22 dos 27 Estados brasileiros. No total, 189 longas-metragens e 512 curtas foram habilitados na edição 2019 do festival de cinema mais tradicional do país.

Produzido pela Stairs Filmes de Campina Grande-PB e Orbe Produções Audiovisuais de Cabedelo-PB, em parceria com a Arquiteto Cinema de Curitiba-PR, o filme é uma produção independente do gênero drama/mistério, realizada com recursos próprios, apoio das prefeituras de Bananeiras-PB e Remígio-PB, e patrocínio de diversos empresários locais.

O filme conta a história de Leon, um homem em busca da verdade sobre o passado de sua família, até que encontra uma pista sobre o sumiço de seu pai que o lança em uma “caça ao tesouro”, colocando-o em confronto com os poderosos da cidade.

O projeto tem a direção conjunta de Eduardo P. Moreira e Silvio Toledo com roteiro do próprio Eduardo P. Moreira. No elenco, grandes nomes paraibanos como Fábio Campos, Claudia Lira, Fernando Teixeira, Arly Arnaud, Dadá Venceslau, Sebastião Formiga, Beto Quirino, Mariana Abreu, Raquel Rolim e Ruy Marques. Também conta com Magna Fontes, Ricardo Allysson, Iara Lima, Goreth Leitão, Ulisses Nogueira, Viviane Lopes e outros grandes talentos. Silvio Toledo fez a produção, enquanto Thaís Abreu e Romério Zeferino se encarregaram da Produção Executiva.

Outros destaques vão para o premiado curitibano Nyck Maftum na Direção de Fotografia, Ruy Marques e Magna Fontes na Direção de Arte e Markel Trindade na Trilha Sonora. Eduardo P. Moreira também assumiu a edição, em parceria com Tiago A. Neves.

ASSESSORIA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *