Cajazeirense é eleito reitor da Universidade Federal do Vale do São Francisco


Os professores Télio Leite e Lúcia Marisy, atuais vice-reitor e pró-reitora de Extensão da Universidade Federal do Vale do São Francisco (Univasf) foram os escolhidos pela comunidade acadêmica para os cargos de reitor e vice-reitora do quadriênio 2020-2024.

Na consulta realizada na terça-feira (5) nos sete campi dos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, a Chapa 3 – Univasf Pública, Democrática e Inclusiva, pela qual se lançaram candidatos, conquistou 56,26% dos votos dos discentes, docentes e técnicos da instituição, resultado que lhes garantiu definir a eleição sem ir para segundo turno.

O professor Télio Nobre Leite é cajazeirense, filho do professor e advogado José Leite da Silva e da juíza aposentada Maria Coeli Nobre da Silva. Irmão do promotor Ádrio Nobre Leite e da odontóloga Cristine Nobre Leite. É Doutor em Física pela Universidade Federal da Paraíba (UFPB)

A Univasf é uma instituição de ensino superior pública e federal com sede na cidade de Petrolina e está situada nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí, sendo uma das únicas universidades federais do país a estar presente em três estados, com campi nos estados de Pernambuco, Bahia e Piauí.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *