Cajazeirense Bertrand Lira ganha quatro prêmios no 26º Festival de Cinema de Vitória


O cinema paraibano vive um de seus melhores momentos. O filme paraibano “O Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira)”, do cajazeirense Bertrand Lira, conquistou quatro prêmios no 26º Festival de Cinema de Vitória, um deles para a também cajazeirense Marcélia Cartaxo.

Marcélia Cartaxo ganhou o prêmio de Melhor Interpretação pelas atuações em “O Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira)” e em “Pacarrete”, longa cearense do diretor Allan Deberton.

Bertrand Lira foi premiado pela Melhor Direção e Melhor Roteiro, e William Muniz ganhou Menção Honrosa por sua atuação no filme. Segundo longa-metragem do diretor paraibano, “O Seu Amor de Volta (Mesmo que Ele Não Queira)” foi patrocinado pelo Edital Walfredo Rodriguez de Produção Audiovisual, da Prefeitura Municipal de João Pessoa (PMJP).

“O Prêmio Walfredo Rodriguez é fundamental para o fomento do cinema na Paraíba. Os frutos desse prêmio estão repercutindo no Brasil e, sem exageros, no mundo com a participação de alguns dos curtas e longas-metragens em festivais internacionais, a exemplo do Festival de Cinema de Roterdã, na Holanda”, afirmou Bertrand Lira.

“A premiação em Vitória me encheu de orgulho e me deu a certeza que estou no caminho certo nos meus estudos e pesquisa sobre a mise-en-scène cinematográfica, sobretudo pelos elogios da crítica e do público nos debates que tiveram lugar no Fest Aruanda e no 26º Festival de Cinema de Vitória, que teve mais de 120 longas-metragens inscritos e apenas seis foram selecionados”, completou.

COM INFORMAÇÕES DO CLICKPB

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *