Cajazeiras sediará mais uma edição do Dia Mundial do Diabetes


O município de Cajazeiras sediará mais uma edição de conscientização do Dia Mundial do Diabetes. As ações são planejadas e executadas pelo Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (Gada) e contam com patrocínio do laboratório Novo Nordisk e apoio da Faculdade Santa Maria.

Estão sendo organizadas uma vasta programação e para o dia 14 de Novembro está sendo preparada uma manhã de oferta de serviços à população com início das atividades as 7h30 no parque Dom Bosco (academia da saúde), com oferta de orientação em educação em diabetes, aferição de pressão arterial, teste de glicemia, encaminhamentos para serviços de saúde e atividades físicas.

Dando continuidade e encerrando as ações será realizada na tarde/noite do dia 14 uma sessão especial na Câmara Municipal de Cajazeiras, de propositura do Vereador Marcos Barros, que debaterá as ações e a situação de diagnósticos de diabetes no município.

Para o Presidente do Gada, Ronaldo Rodrigues, desde o ano de 2012 que o Gada busca ajudar e sensibilizar a população local e regional na mudança de hábitos e melhorias da qualidade de vida dos pacientes que convivem com diabetes.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *