Cajazeiras sediará mais uma edição de conscientização do Dia Mundial do Diabetes


A cidade de Cajazeiras, localizado no Alto Sertão paraibano, sediará mais uma edição de conscientização do Dia Mundial do Diabetes, realizando sua 8° edição nesse dia 14 de novembro.

As ações são planejadas e executadas pelo Grupo de Amigos Diabéticos em Ação (Gada) e contam com patrocínio do laboratório Novo Nordisk e apoio da Faculdade Santa Maria, Ísis Laticínio, Escola Geração Construtiva e Abott.

Está sendo organizada uma vasta programação para o dia 14 de novembro, contando com uma manhã de oferta de serviços à população com início das atividades ás 7h30 na Escola Geração Construtiva, localizada na Avenida Francisco Matias Rolim, próximo a Fafic, na zona norte da cidade, oferecendo serviços, orientação, verificação de pressão arterial, teste de glicemia, tipagem sanguínea, IMC, sorteio de brindes, entre outros.

Abrindo as atividades, será realizada no dia 12 de Novembro, uma Sessão Especial na Câmara Municipal de Cajazeiras, com inicio as 18h, e com a presença de autoridades públicas e sociedade civil.

“Iniciamos nossas atividades no ano de 2012, estamos em nossa 8° edição e já consideramos uma ação do calendário municipal de atividades. Estamos otimizando nossas ações e, para essa ano, contamos com uma parceria com a Escola Geração Construtiva e vamos mobilizar a comunidade escolar. Faz parte da nossa missão, informar a população e auxiliar na mudança de hábito”, disse Ronaldo Rodrigues, presidente do Gada.

COM INFORMAÇÕES DO GADA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *