Cajazeiras sediará a primeira etapa do Circuito Sertão Paraibano de Handebol


A terra que ensinou a Paraíba a ler, será palco para os atletas do handebol demonstrarem suas habilidades. No próximo dia 14 de abril, Cajazeiras será sede da 1ª Etapa do Circuito Sertão Paraibano de Handebol. O evento organizado pela Liga Sertão Paraibano de Handebol vem se firmando como a principal competição da modalidade no Sertão e, em 2019, a disputa completa sua sexta edição.

Além de Cajazeiras, o Circuito Sertão terá mais duas etapas: uma em Itaporanga e outra em Brejo do Cruz. Segundo os organizadores do evento, a competição almeja fortalecer a prática do handebol na Paraíba, assim como aumentar a visibilidade e a buscar de mais adeptos para a prática do esporte.

O circuito será disputado na categoria adulta, nos naipe masculino e feminino. O diferencial da competição, está no fato que, para participarem, as equipes devem ser representadas por atletas que nasceram ou que morem no sertão paraibano.

Harlan Maia, presidente da Liga Sertão Paraibano de Handebol, destaca que a realização do evento no Alto Sertão paraibano é inédita e o handebol só tem a ganhar.

“O projeto do Circuito é de grande valia para as equipes que estão distante do grande pólo do handebol de nosso Estado que é João Pessoa. Trazendo o esporte para o interior, abrem-se expectativas para que novos times e novos atletas possam se destacar no cenário regional”, ressaltou o presidente.

Nessa primeira etapa, a competição acontecerá às 9h, na AABB de Cajazeiras. A entrada é aberta. As equipes Fênix Handebol Cajazeiras e Cajazeiras Handebol Clube, que são os representantes da cidade sede, convidam a todos a participarem do evento.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO ANGELO LIMA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *