Cajazeiras sedia 1º Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista

TATYANA
0
AM3 – 250×250

cinema-1O 1º Festival Brasileiro de Cinema Espírita e Espiritualista será realizado no Município de Cajazeiras – PB. O evento de cunho informativo irá integrar o calendário cultural da região, com realização do Grupo Espírita “Os Cireneus do Caminho”, através do Departamento de Divulgação Doutrinária – Cireneus Web Mídias – CWM, em parceria com a NAASP – Núcleo de Artes do Alto Sertão Paraibano.

A temática do Festival será de filmes que visa divulgar a Doutrina Espírita, abrindo espaço para posicionamentos das demais religiões ligadas às vertentes espiritualistas-cristãs. Em cada edição do evento será homenageado uma figura ligadas à Doutrina Espírita. Nessa primeira edição, teremos como homenageado Dr. Ferreira, conhecido como apóstolo do Sertão.

O objetivo principal é criar um Festival de cinema que traga, para o interior do Estado da Paraíba, uma grande amostragem do que de mais autoral e independente é produzido no cinema brasileiro, com a inserção de conceitos ético espírita e espiritualista na sétima arte, no que diz respeito aos ensinamentos do Cristo, ajudando na divulgação da Doutrina Espírita e na formação de uma plateia mais consciente e aberta às discussões científicas – religiosas – filosóficas em um município marcado historicamente pela religiosidade.

Além da exibição de uma bem selecionada mostra de cinema, o Festival terá atividades paralelas, objetivando o estímulo de formação profissional de jovens residentes na cidade de Cajazeiras – PB e integrando ações com a Secretaria Municipal de Educação e a Secretária Municipal de Cultura. Serão ministradas oficinas dirigidas a alunos da rede pública municipal, selecionados através de concurso de redação sobre cinema aplicado pela própria Secretaria de Educação.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.