Cajazeiras receberá Concertos do Nordeste 2014 com grupos de música erudita


MUSICA-ERUDITA

As inscrições de grupos de música erudita para a 2ª edição do Projeto Concertos do Nordeste estão abertas até o dia 24 de julho no site www.tnb.art.br. A proposta é criar uma ponte entre a música erudita e artistas de tradição popular, para difundir, debater e intercambiar o trabalho de grupos da região da Bahia, Ceará e Paraíba, no evento que acontece em setembro.As inscrições de grupos de música erudita para a edição 2014 do Projeto estão abertas a partir do dia 02 de Julho e seguem até o dia 24.

A diversidade da produção artística nordestina, representada pela música erudita, se encontra com o cancioneiro tradicional popular, num intercâmbio de fronteiras sonoras entre Ceará e Paraíba. Em 2014 o projeto Concertos do Nordeste chega à segunda edição e desponta como vitrine plural a fim de difundir, debater e intercambiar o trabalho de grupos da região. Essa ponte entre música erudita e de artistas de tradição popular é a proposta do Projeto, que recebe inscrições de grupos eruditos, de 02 a 24 de julho, para a 2ª edição, que acontecerá em setembro nas cidades de Fortaleza, Juazeiro do Norte e Nova Olinda, no Ceará; e Sousa e Cajazeiras, na Paraíba.

O Concertos do Nordeste é apresentado pelo Centro Cultural Banco do Nordeste e tem como realizadores a Associação dos Produtores de Cultura do Ceará – ProDisc e a Casa Fora do Eixo Nordeste.

Inscrições 

As inscrições para a segunda edição do projeto Concertos do Nordeste serão realizadas através do Guia Toque no Brasil no endereço eletrônico: www.tnb.art.br. Podem se inscrever grupo de música erudita da região Nordeste, por meio do envio de material de trabalho que será submetido à apreciação da curadoria do evento.

Os grupos de tradição popular participam do evento como convidados. Os grupos eruditos interessados em se inscrever devem criar seu perfil no Guia Toque no Brasil, que é uma rede de oportunidades que tem como objetivo fortalecer e dinamizar os laços da cadeia produtiva da música. Os músicos selecionados terão cachê e todo o suporte logístico proporcionado pelo evento. O resultado da seleção será anunciado até o dia 30 de julho.

Programação

A programação da segunda edição do projeto Concertos do Nordeste acontecerá nos finais de semana do mês de setembro, nas datas de 19 e 20, 26 e 27. Com acesso gratuito, as apresentações em Fortaleza, Juazeiro do Norte e Sousa acontecerão nos equipamentos do Centro Cultural Banco do Nordeste; em Nova Olinda e Cajazeiras, será em local a ser definido. Além de apresentações, o projeto Concertos do Nordeste terá oficinas ministradas por professores conceituados na área musical. A programação detalhada será anunciada posteriormente.

UOL

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *