Cajazeiras gerou 1.385 empregos de janeiro a outubro deste ano


carteira-de-trabalho

A cidade de Cajazeiras vem despontando, nos últimos anos, como uma das mais importantes do Estado no ranking de geração de novos postos de trabalho. É o que revela dados do Ministério do Trabalho na Paraíba, sobre a evolução do emprego formal em municípios paraibanos com mais de 30.000 (trinta mil) habitantes.

De acordo com as informações, a cidade de Cajazeiras alcançou, este ano, a marca de 1.385 empregos formais, no período de janeiro a outubro, sendo que o maior registro aconteceu neste segundo semestre (meses de agosto, setembro e outubro). No mesmo período, também há registros de muitos desligamentos, mas sempre com um saldo positivo em relação às oportunidades criadas.

Analistas no assunto consideram essa posição razoável em relação ao desempenho dos demais municípios do Estado. Eles também atribuem essa posição ao desempenho do setor de serviços que, segundo avaliam, avançou muito, nos últimos anos, em Cajazeiras, oferecendo muitos postos de trabalho.

Outro setor destacado é o da construção civil, que tem alcançado uma verdadeira explosão, nos últimos anos. O avanço do ensino superior, com a instalação de novos cursos, inclusive de Medicina, atraiu alunos de vários estados, e refletiu no aumento da construção de imóveis para atender a demanda, gerando muitos empregos.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *