CAIC completa 21 anos de história e educação em Cajazeiras


O EMEIEF Antônio Tabosa Rodrigues – CAIC, localizado à Avenida Joca Claudino – Conjunto Tancredo Neves, em Cajazeiras – completa 21 anos de existência, neste dia (20/09/2017), fazendo educação na Terra do Padre Rolim.

Na oportunidade, a direção daquele educandário composta pelas servidoras: Josefa Luziânia Rodrigues Silva (Gestora), Eliene Abrantes do Nascimento (Co-Gestora) e, Maria do Carmo P. Vale Leite (Coordenadora-Pedagógica), juntamente com os demais servidores e auxiliares, elaboraram uma grande festa para homenagear a escola.

Logo no inicio do dia, as 7hs30, alunos, servidores, auxiliares e convidados deram um abraço simbólico ao prédio com uma oração.

No decorrer das comemorações, houve ainda cânticos dos parabéns na quadra poliesportiva, premiação para os alunos ganhadores do concurso da Bandeira e Letra do Hino da Escola, distribuição de lanche, para alunos e convidados, apresentação da Fanfarra do Fortalecimento de Vínculos, Ciranda de Serviços e encerramento com coquetel.

História – Fundado em 1993 e inaugurado em 20 de setembro de 1996, tendo suas atividades iniciadas em 24 de fevereiro de 1997, pelo então Prefeito José Nelo Rodrigues (Zerinho). A este denominou: Escola Municipal da Educação Infantil e do Ensino Fundamental Antonio Tabosa Rodrigues (CAIC) em homenagem ao seu pai.

O CAIC foi construído através de um programa federal destinado a construção de Centros de Atendimentos Integrais as Crianças em todo o país. Com este intuito pensou-se em um espaço que pudesse atender a criança na formação educativa e no seu desenvolvimento integral.

COM INFORMAÇÕES DA SECOM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *