Cagepa fiscaliza desperdício e furto de água em Cajazeiras


A Companhia de Água e Esgotos da Paraíba – Cagepa, Gerência Regional do Alto Piranhas, que possui sede na cidade de Cajazeiras, está realizando desde a última segunda-feira (23), um intenso trabalho de fiscalizações no combate ao desperdício de água na terra do Padre Rolim.

A realização do trabalho foi uma determinação do Gerente Regional, Cleudismar Alexandre Maciel, o conhecido Nenem do Catolé, e tem o objetivo de identificar imóveis que estejam usando ou fornecendo água indevidamente. Assim como também estão sendo fiscalizadas irregularidades como furto de água, através de ligações clandestinas e desvios de água, que são os famosos “gatos”.

Nenem, informou que esse trabalho é realizado diariamente pela Cagepa, mas que durante esta semana e as próximas será intensificado como forma de frear o uso indevido do precioso líquido.

“Estamos com várias equipes trabalhando diariamente nas fiscalizações de águas cortadas e de desvios de água. Este trabalho já é feito no cotidiano da Empresa, mas determinamos que seja intensificado, tendo em vista o baixo nível que nosso manancial se encontra e a necessidade de usarmos a água de forma racional e evitando desperdícios”, comentou.

Ainda segundo o Gerente Regional, outro trabalho que está sendo feito é a fiscalização das construções da cidade, verificando se as mesmas estão sendo construídas com ligação de água regular ou com uso indevido da água.

“Uma construção só pode ser feita com água da Cagepa se a mesma tiver uma ligação regular feita pela própria Companhia, não é permitido o uso de água de vizinhos, mesmo que estes estejam fornecendo por livre e espontânea vontade, isso se caracteriza fornecimento indevido a terceiros e é passível de sanções administrativas e judiciais”.

A Subgerência Comercial da Cagepa informou que os possíveis casos de uso indevido de água ou de irregularidades nas ligações, como religação e ligações clandestinas e desvios receberão autuações e multas que variam de R$252,58 à R$1.114,37, além dos consumos estimados para os períodos de irregularidade.

A Cagepa informou ainda que em caso de suspeita de uso indevido de água, qualquer pessoa pode realizar denúncia através do Teleatendimento no número 115 ou ligando par a Regional de Cajazeiras no número 3531-3330.

NOVA OPINIÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *