Cagepa faz interligação de rede para a adutora de Lagoa do Arroz


A empresa CAVASA, contratada pela CAGEPA está realizando trabalhos de interligação de rede, para garantir que a água chegue em todos os bairros, agora vindo de Lagoa do Arroz, com Estação de Tratamento no Conjunto Antonio Mariz (Mutirão).

Segundo o Gerente Regional da empresa, Cludismar Alexandre Maciel (Nenén), a adutora que vai trazer água de Lagoa do Arroz para a zona norte de Cajazeiras está quase pronta.

Segundo ele, a Estação de Elevatória, motor bomba, quadro de comando estão instalados 100%, subestação instalada e interligada a rede de alta tensão, e adutora falta em torno de 20% para ser concluída, estação de tratamento de água está com 95% concluída e ressalta que é um investimento muito grande e que vai beneficiar um grande número de famílias que hoje enfrenta rum forte racionamento, com água apenas três vezes por semana e que, quando acontece um vazamento da rede, a população fica sem água nas torneiras por até 10 dias.

O abastecimento d’água em Cajazeiras é feito por meio de manobras, quando a Cagepa abre o registro para um setor da cidade e fecha para outro. Com uma segunda entrada de água, no caso, para a zona norte isso iria melhorar o abastecimento, também em outros setores da cidade.

A previsão é no sentido de que a adutora esteja pronta nos próximos meses. Ainda não existe data sua inauguração pelo governador Ricardo Coutinho. O açude de Lagoa do Arroz tomou bastante água este ano, principalmente nos meses de março e início de abril.

Lagoa do Arroz abastece as cidades de Bom Jesus e Santa Helena. Uma adutora para abastecer a cidade de São João do Rio do Peixe está sendo concluída, além da possibilidade de carros pipas passarem a retirar água do manancial para abastecer a zona rural de Cajazeiras, São João do Rio do Peixe e São José de Piranhas, o que tem gerado preocupações junto à população, afinal, adutora, sem água não adianta. A adutora de Lagoa do Arroz deve melhorar o abastecimento não apenas na área, mas também em toda cidade, deixando a população mais tranquila, tendo em vista que serão duas entradas d’água na cidade, de dois mananciais.

2016-07-06-PHOTO-00000002

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *