Botafogo busca vitória sobre o Atlético de Cajazeiras no Almeidão


INFOGRÁFICO DO GLOBO ESPORTE

Chegou o momento da definição. Após nove partidas longe da liderança isolada do Grupo A, o Botafogo-PB vai para o décimo jogo no Campeonato Paraibano com um único objetivo: tomar a posição que tem sido do Campinense desde o fim da primeira rodada. E só pensando nessa hipótese, o Belo recebe o Atlético de Cajazeiras no Estádio Almeidão, em João Pessoa. A partida está marcada para as 16h, assim como os outros quatro jogos do estadual, e vai definir qual rumo o Alvinegro de João Pessoa vai tomar na sequência da competição.

Dentro do elenco do técnico Leston Júnior, o discurso é apenas um: cumprir o seu papel e vencer o Atlético-PB independente dos demais resultados dos adversários do Grupo A, principalmente do Campinense, que encara o Treze no Clássico dos Maiorais. Com 19 pontos somados, o Belo tem o melhor ataque do Paraibano. São 23 gols marcados em nove jogos disputados. Porém, a defesa foi vazada em 10 oportunidades e precisa melhorar o retrospecto. Outro ponto positivo do Alvinegro de João Pessoa é que a equipe é a única que não foi derrotada na competição.

[ads1]

Vale ressaltar que, para terminar a primeira fase na ponta, o Belo precisa vencer o Atlético de Cajazeiras e torcer por empate ou derrota do Campinense no Clássico dos Maiorais contra o Treze. Apenas essa situação garante o Alvinegro da Estrela Vermelha no topo da chave e, consequentemente, direto nas semifinais.

Adversário do Belo neste domingo, o Atlético de Cajazeiras vive uma situação delicada no Grupo B. Com 8 pontos e na quarta posição do Grupo B, o Trovão Azul não faz boa campanha e só não vai para o quadrangular da morte se vencer o Botafogo-PB e o Serrano-PB perder para o Nacional de Patos em Campina Grande. O problema, porém, é que os cajazeirenses ainda não venceram uma partida sequer longe do Estádio Perpetão e visitar o único invicto do Paraibano até aqui não é uma das tarefas mais simples.

O técnico Leston Júnior vai contar com duas boas novidades para o jogo deste domingo. Tanto o volante Allan Dias quanto o atacante Nando estão de volta ao elenco. Ambos estavam desgastados e foram poupados na vitória sobre a Desportiva Guarabira na rodada passada. Além da dupla, o zagueiro André Santos e o atacante Marlon também retornam, mas devem ficar como opções no banco de reservas.

No entanto, quem já está fora é o volante Rafael Jataí, que cumpre suspensão automática. A última dúvida do comandante botafoguense é o atacante Dico, que está em fase final de recuperação e pode voltar ao time titular. Todavia, o camisa 11 e destaque do Belo deve ser poupado.

No Atlético de Cajazeiras quem está suspenso não necessariamente entra em campo. É que o técnico Adelmo Soares foi expulso no empate em 2 a 2 com o Auto Esporte e está fora da partida. Para o seu lugar, o auxiliar Damião Santos é quem deve assumir o comando da equipe. Com uma campanha bem abaixo do esperado, o Trovão Azul junta as forças para tentar surpreender o Botafogo-PB.

[ads2]

VIA GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *