Bosco Maciel faz show emocionante no Teatro Íracles Pires


Após 35 anos longe da sua terra natal, o artista cajazeirense Bosco Maciel retornou para uma única apresentação no Teatro Íracles Pires. Acompanhado de músicos locais, Bosco recitou poemas e cantou composições de sua autoria, a maioria com temáticas nordestinas.

“Depois de 35 anos, existe um acúmulo de necessidades da nossa presença na terra em que a gente nasceu. Então essas alegrias e emoções estou vivendo em cada lugar que eu passo”, disse o artista.

Bosco Maciel reside em Guarulhos (SP), onde coordena a Casa dos Cordéis, que apoia artistas nordestinos que estão no Sul do país. Mas suas atividades artísticas são muitas. Além de cantor, compositor e poeta, ele tem uma companhia de teatro de cordel de bonecos, já escreveu dois romances, peças de teatro, faz escultura de santos e ainda ministra palestras em universidades. Em Cajazeiras, o artista ficou impressionado e orgulhoso com a reforma do Teatro Ica.

“Este teatro influi fortemente em toda a cultura nordestina, em todo o Brasil. Eu conheço outros teatros, mas este tem um aparato técnico e artístico muito atualizado. É uma catapulta que vai alçar ainda mais longe o nome de Cajazeiras dentro do nosso país. Então, parabéns a todos que viabilizaram este projeto”.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *