Blocos ganham as ruas de Cajazeiras com muita alegria e irreverência durante o carnaval

Confira a programação e o percurso dos blocos.

TATYANA
0
AM3 – 250×250

O Carnaval de Cajazeiras vai além das grandes atrações nacionais, como Banda Mel, Biquini Cavadão e Cheiro de Amor, além dos destaques regionais do momento. Desde ontem, que as ruas da cidade são invadidas por foliões brincando o carnaval em blocos alternativos. O desfile dos blocos nos mais diversos estilos tem o apoio da Prefeitura através do Fundo Municipal de Incentivo à Cultura (Fuminc), numa propositura da União Cajazeirense Carnavalesca Cultural de Blocos (Unicab).

Nesta sexta-feira, o Imprensados sai às ruas em um trajeto que começa na Praça João Pessoa e termina na Praça do Xamegão. No sábado, é a vez do Bloco das Virgens, um dos mais irreverentes da folia cajazeirense. Amélia Nunca Mais leva as mulheres para as ruas no domingo, começando na Praça João Pessoa e terminando na Praça do Frevo. Também no domingo o Bloco do Índio sai da Profeta João Alves e percorre diversas ruas até chegar na Praça do Frevo. O Bloco de Zé Liança é outro a sair no domingo, começando na Rua 21 de Abril e terminando na Praça do Frevo.

Na segunda-feira, é dia de vestir sua fantasia mais surpreendente e pular no ritmo do Bloco Cafuçu, com concentração na Travessa Joaquim de Sousa e encerramento na Praça João Pessoa. E na terça-feira, a criançada cai na folia no Dindin de Cajá, com concentração na Praça João Pessoa e término na Praça do Frevo. O desfile dos blocos começaria ontem, com o FSM Folia, da Faculdade Santa Maria, mas foi cancelado por conta das fortes chuvas que caíram na cidade.

FONTE: PREFEITURA DE CAJAZEIRAS
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.