Bloco das Virgens leva multidão às ruas e dá show de irreverência em Cajazeiras

TATYANA
AM3 – 250×250

Um dos momentos mais aguardados do carnaval de Cajazeiras é a concentração do tradicional Bloco das Virgens na Avenida Presidente João Pessoa. E essa expectativa não é à toa, afinal, todo ano o irreverente bloco reúne um número maior de foliões.

Neste sábado (25), as Virgens bateram seu recorde. De acordo com a Polícia Militar, cerca de 8 mil pessoas se aglomeraram na avenida. E como sempre, irreverência, alegria e paz foram as marcas do bloco.

“O Bloco das Virgens está se tornando o grande bloco de Cajazeiras, com muita alegria, muita irreverência, e isso é o carnaval de Cajazeiras. Estamos aqui para alegrar as pessoas. Está acontecendo um grande carnaval, e o Bloco das Virgens é uma contribuição para isso, é um grande evento dentro do carnaval”, ressaltou o vereador Jucinério Félix, um dos organizadores do bloco.

Da Avenida Presidente João Pessoa, os foliões saíram pelas ruas da cidade até a parada no corredor da folia, onde hoje começa oficialmente o carnaval do palco principal na Avenida Coronel Juvêncio Carneiro, com várias bandas se apresentando até a terça-feira.

Para muitos, o Bloco das Virgens é um dos momentos de maior irreverência e importância social no carnaval, já que a maioria dos foliões costuma se travestir do sexo oposto e essa tradição ajuda a quebrar barreiras de preconceito de gênero.

DIÁRIO DO SERTÃO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.