Bloco Cafuçu de Cajazeiras fará homenagem ao cajazeirense “Zé Oin”


ze-oin

Irreverência, autenticidade, simplicidade e muita alegria não irão faltar em 2014 em um dos blocos mais populares da cidade. Há seis anos, o “Cafuçu” vem alegrando as segundas feiras do carnaval de Cajazeiras, levando às ruas uma multidão de foliões que se destacam pelos seus jeitos, maneiras e formas de se vestir.

Como sempre homenageia uma figura pitoresca desapegando-se da posição social e financeira, e principalmente destacando a importância e contribuição que o homenageado tem na história, folclore e cultura da cidade, na sua 6ª edição o bloco irá fazer uma homenagem a um cajazeirense bastante conhecido pelo seu jeito de ser, o “Zé Oin”.

Conhecido por ser um grande folião principalmente nos carnavais de outrora, Zé Oin também se destaca pelas suas danças em bailes, e por ser um dos mais antigos vendedores de bilhetes da loteria federal em Cajazeiras. Andando na sua moto “quase parando”, sempre oferecendo os seus bilhetes de forma peculiar e óculos escuro tradicional, já nota-se que ele é um grande Cafuçu.

A escolha do homenageado é feita entre os membros do Núcleo de Artes Curicaca, que é uma entidade sem fins lucrativos formada por moradores das ruas adjacentes do cruzamento da Epifânio Sobreira, local de concentração do bloco. O núcleo também é responsável pela organização e fundador do Cafuçu.

Sobre a animação ainda não se tem ao certo qual orquestra que irá animar, mas segundo informações de organizadores, poderá ser contratada de outra cidade, em virtude da Santa Cecília está muito envolvida no carnaval deste ano.

O hino do bloco com a homenagem a Zé Oin já está sendo composto pelo compositor  Jr. Terra, e brevemente estará tocando nas rádios de Cajazeiras. Segundo ele, a estimativa de público para este ano é de 5.000 pessoas nas ruas.

Portanto Cafuçus e Cafucetas vão se preparando e caprichando nas vestes, que na segunda feira de carnaval o Cafuçu vai fazer a festa!

BLOG DO FURÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *