Bispo de Cajazeiras anuncia novidades para a Festa da Padroeira


COISAS DE CAJAZEIRAS
ANTES DE FALAR DA PROGRAMAÇÃO, DOM FRANCISCO DE SALES DISSE QUE ACHOU A FESTA DA PADROEIRA PEQUENA E TÍMIDA / FOTO: PASCOM

O bispo da Diocese de Cajazeiras, Dom Francisco de Sales Alencar Batista, O. Carm., concedeu uma entrevista coletiva para a imprensa cajazeirense no Salão Paroquial da Catedral Nossa Senhora da Piedade, onde foram apresentados todos os pontos importantes da Festa de Nossa Senhora da Piedade, padroeira de Cajazeiras e da Diocese, que se inicia no dia 4 de setembro e segue até o dia 15, encerrando com uma grande romaria.

Estiveram juntos com Dom Francisco de Sales, os padres Severino Neto, pároco da Catedral, José Alberto, vigário paroquial, Bruno Dias, coordenador Diocesano da Pastoral da Comunicação, além do professor José Antônio, do secretário Ubiratan de Assis e do superintendente da SCTrans João Vitor.

FESTA PEQUENA E TÍMIDA Antes de falar da programação e divulgar novidades do evento, o bispo Dom Francisco de Sales disse que em 2017, ano da sua posse, ficou surpreso com a Festa da Padroeira por achá-la ‘pequena e tímida’ para uma Diocese tão grande e importante.

“Eu me senti um pouco surpreso diante daquilo que nós presenciamos naquela primeira festa, ainda muito tímida, de Nossa Senhora da Piedade, e foi essa experiência com nos motivou a pensar a festa, de fato, como um evento da Diocese, da cidade, enquanto polo eclesial que acolhe os sentimentos de fé de nosso povo espalhado nesse vasto território do Alto Sertão da Paraíba”, disse o bispo.

Logo no início da coletiva, o padre Bruno Dias deu as boas vindas às autoridades e à imprensa que se fizeram presentes. O professor José Antônio falou sobre a história da devoção à Nossa Senhora da Piedade que, de acordo com o mesmo, vem desde os primórdios da cidade de Cajazeiras, ainda com a família do Padre Rolim.

O secretário de cultura Ubiratan de Assis discorreu sobre o segmento cultural da festa religiosa. Já o superintendente da SCTrans João Vitor explicou quais serão as mudanças que ocorrerão no trânsito da cidade.

O padre Severino Neto falou da programação sócio-cultural que envolverá a festa. O padre José Alberto explanou sobre o plano de publicidade que foi e que será desenvolvido nos festejos de Nossa Senhora da Piedade. Já o bispo Dom Francisco de Sales falou da programação religiosa da festa que englobará Missa às 6 horas da manhã e novena às 19 horas.

NOVIDADES A programação será divida com as partes religiosa e social, sendo que esta última contará com a apresentação de vários artistas, como é o caso do DJ Rony Moura, que se destaca através da música eletrônica religiosa.

Como outras inovações este ano, a programação traz a realização de dois eventos esportivos que serão desenvolvidos em paralelo com as programações social e religiosa, que é o Piedal, um passeio ciclístico, e a Maratona da Padroeira, pelas ruas de Cajazeiras.

COM INFORMAÇÕES DA DIOCESE DE CAJAZEIRAS

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FURÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *