Bar de cajazeirense fica em 2º lugar do concurso Comida di Buteco 2019, em Fortaleza


O “Comida de Buteco” começou com 22 bares em busca do título de melhor boteco de Fortaleza em 2019. Os estabelecimentos foram avaliados pelo público e por jurados até o dia 5 maio. Este ano, todos os petiscos concorrentes tiveram preço fixo de R$ 20, em comemoração aos 20 anos de existência do concurso nacionalmente. Esta foi a nona edição em Fortaleza.

Quatro categorias foram avaliadas durante o concurso: petisco, atendimento, temperatura da bebida e higiene. O petisco tem 70% do peso da nota final, enquanto as demais categorias, 10% cada. Além do público, os participantes receberam a visita de três jurados anônimos. O voto do público valeu 50% do peso total e dos jurados, 50%.

O concurso aconteceu simultaneamente em 21 cidades brasileiras, com representantes em todas as regiões do País. Os vencedores de cada cidade disputam, posteriormente, o título de “Melhor Buteco do Brasil”.

A proposta do Comida di Buteco é incentivar a “cozinha raiz” em pequenos comércios familiares, chamados pelos organizadores de “botecos espontâneos”.

O 100 Petiscos, com seu prato 101, foi o vencedor do Comida di Buteco 2019, em Fortaleza. Completaram o pódio do concurso o Pakato Grill, com o petisco Carne de Sol ao Queijo na Chapa, na segunda colocação, e Fava’s Bar e Petiscos, com o Moquecaxé, em terceiro lugar.

RAÍZES EM CAJAZEIRAS

O Boteco e Petiscaria Pakato Grill disputou com um prato que leva carne de sol ao queijo, criado pelo chef Fabrício Moura do Nascimento. E para quem não sabe, o estabelecimento tem fortes ligações com Cajazeiras, isso porque a cajazeirense Ana Cecília Vieira Cartaxo Moura é sócia-proprietária ao lado do marido, o chef Fabrício Moura.

Ana Cecília mudou-se para Fortaleza em 1999 para concluir os estudos e buscar novos horizontes. Na capital cearense ela se formou em Pedagogia e casou com o chef Fabrício, piauiense de Floriano, com quem tem três filhos. Durante o dia, a cajazeirense trabalha como secretária escolar. À noite cuida do empreendimento de gastronomia ao lado do marido.

Ana Cecília e Fabrício fundaram o Boteco e Petiscaria Pakato Grill em 2016 investindo tudo que tinham e adaptando a casa em que moravam no bairro Maraponga. Com o crescimento da clientela, o casal precisou de espaço mais amplo e confortável. E graças à ajuda de um amigo empresário, foi possível construir as novas instalações do Boteco.

Hoje o Pakato Grill conta com um espaço de 600m² na rua Gastão Justa, nº 108; um ambiente amplo, moderno, seguro, aconchegante, com cardápio variado, música ao vivo, atendimento e produtos de qualidade, funcionando de terça a sexta, das 17h a 1h, e aos sábados e domingos das 11h a 1h.

“Como casal empreendedor, desejamos poder levar o Pakato Grill para outros bairros da cidade e quem sabe até para outros estados do Brasil. Acreditar no sonho é preciso. Isto nos motiva a querer sempre o melhor”, disse Ana Cecília.

COM INFORMAÇÕES DO TRIBUNA DO CEARÁ, G1 E DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *