Banco do Brasil não tem previsão para reabrir agência em São João do Rio do Peixe


Com população estimada em 17.838 mil habitantes, segundo o Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística, a cidade de São João do Rio do Peixe, no Sertão da Paraíba está há praticamente três meses sem o funcionamento da única agência do Banco do Brasil no município.

A agência local ainda atendia a população das cidades de Triunfo, Poço José de Moura, Poço Dantas e Joca Claudino, mas deixou de operacionalizar saques e depósitos após uma explosão durante assalto em 1º de novembro de 2016.

Na ação dos bandidos, a agência do banco no Sertão teve seu cofre danificado, além de outras estruturas e ficou impossibilitado de receber valores financeiros dos clientes, ficando desde então, a população obrigada a se deslocar por mais de 20 km para outras agências como: Cajazeiras, Uiraúna e até mesmo a cidade de Sousa, o que acaba tornando o atendimento mais complicado, pois se formam longas filas nos locais que estão recebendo os ‘novos’ usuários do serviço.

A Superintendência do Banco do Brasil na Paraíba revelou que ainda será realizada uma licitação para contratar a empresa que realizará a reforma do prédio.

O assessor do banco, Lysandro Claudino Leandro informou que procedimento licitatório para contratação da empresa que executará a reforma da agência está em andamento e espera que nos próximos 60 dias sejam iniciados os serviços de reforma.

Sem previsão de quando a Agência de São João do Rio do Peixe reabrirá as portas, Lysandro Claudino explicou que os clientes estão sendo atendidos por Cajazeiras, Uiraúna e Sousa, além dos diversos canais de auto atendimento disponibilizados pelo Banco do Brasil, tais como Celular (mobile), Tablet, Internet, Telefone, Banco Postal e Correspondentes.

COM INFORMAÇÕES DO DIÁRIO DO SERTÃO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *