Banco BMG estaria renovando empréstimos sem permissão de aposentados


banco-BMG_567x405

A coordenadora do Procon de Cajazeiras, Andrea Coutinho, está alertando os idosos que fizeram empréstimos consignados com o Banco BMG para o fato de que o banco estaria renovando empréstimos sem solicitação dos clientes. Andrea considera grave o caso e orienta os idosos a procurarem o Procon, o Ministério Público e até a delegacia.

A coordenadora revelou que vários idosos já procuraram o Procon após perceberem alterações no desconto em seus contracheques. Ela tem orientado essas pessoas a procurarem a delegacia para abertura de um Boletim de Ocorrência e também comunicar o fato ao curador do idoso no Ministério Público, além da curadoria do consumidor.

Andrea lembra que a maioria dos aposentados não tem costume de tirar extrato e verificar o que está sendo descontado em suas contas. Este descuido, segundo ela, facilita a ação de pessoas que detêm informações pessoais dos idosos ou possuem algum tipo de autorização para movimentar suas contas.

A maioria dos aposentados que se queixaram do problema é de cidades vizinhas, como Cachoeira dos Índios e Bom Jesus, mas existe também casos em Cajazeiras. Alguns aposentados também procuraram o INSS para bloquear os descontos não autorizados.

EXATAS NEWS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *