Bancada aprova emenda para duplicação da BR-230 entre Campina Grande e Cajazeiras


O deputado federal Wilson Santiago (PTB) participou de reunião da Bancada Federal no Congresso Nacional, na tarde dessa terça-feira (03), onde debateu e apresentou as indicações para a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) para o exercício de 2020. O principal ponto destacado pelo parlamentar foi a emenda para a duplicação da BR-230 no trecho que compreende Cajazeiras, Sousa até Campina Grande.

“O projeto da BR 230 prevê a duplicação começando por Cajazeiras, passando por Sousa e chegando até Campina Grande. É uma demanda histórica dos paraibanos, pois o trecho é muito perigoso por conta de ser mão única e as ultrapassagens que os veículos são obrigados a fazer em veículos pesados. Vai dar mais segurança e agilidade aos cidadãos que queiram trafegar do Litoral ou Agreste ao Sertão”, comemorou.

Os outros pontos aprovados para serem homologados na Lei de Diretrizes Orçamentárias foram a construção do 3º eixo da transposição do rio São Francisco, ou seja, do sistema adutor ramal Piancó e a nova dragagem de adequação da navegabilidade no Porto de Cabedelo.

Estavam presentes, além de Wilson Santiago e o coordenador da bancada, Efraim Filho, os deputados Ruy Carneiro, Gervásio Maia, Edna Henrique, Frei Anastácio Ribeiro, Hugo Motta, Julian Lemos, Pedro Cunha Lima, Damião Feliciano e o senador José Maranhão.

COM INFORMAÇÕES DO PARAÍBA JÁ

7 Comments

  1. Avatar
    Roberval Moreira
    07/07/2019

    Porque não começa essa obra por Cajazeiras ao invés de Campina Grande, mas não acredito que essa obra saia do papel. Tem tantas obras mais importantes para serem construída em Cajazeiras como por exemplo o Hospital Universitário de Cajazeiras, terminar o aeroporto de Cajazeiras referente a aumentar o terminal de Cajazeiras, posto de gasolina e brigada de incêndio do corpo de bombeiro e implantação de linhas aéreas, e incluir no programa do governo federal como um aeroporto regional, e outras obras como IML, Detran e outras,

  2. Avatar
    Kelvin Nogueira
    07/07/2019

    Essa obra nunca vai ser efetivada o custo dela é muito alto e no minimo de 3 bilhões de reais, porque os políticos não lutam pela construção do Hospital Universitário conclusão do aeroporto de. Cajazeiras e implantar linhas aéreas, são obras infinitivamente mais importantes que a BR, e muito mais baratas.

  3. Avatar
    Marcia Goes
    07/07/2019

    Esses políticos querem fazer a gente de besta, essa obra não vai ser construída é uma bilionária e não vai sair do projeto pelo menos daqui a 500 anos, cadê o aeroporto regional de Cajazeiras, a construção do HU, e outras obras,

  4. Avatar
    Gorete Almeida
    07/07/2019

    Obras importantes como Hospital Universitário de Cajazeiras, adeguar o aeroporto da terra do Padre Rolim para rever linhas comerciais, essa obras são muito mais importantes do que a duplicação da BR 230.

  5. Avatar
    Marcos Lorenzeti
    08/07/2019

    Vejam nesse momento de crise eu acho muito difícil o governo federal liberar verba para construção de rodovias, ele estar cortando as verbas ate das universidades.

  6. Avatar
    Roberval Moreira
    08/07/2019

    Olha intenção dos deputados federal é muito boa, mas nesse momento de crise de poucos recursos eu gostaria de ver os nossos deputados mais focados na construção do Hospital Universitário de Cajazeiras que pelo menos mais barato uma cinquenta vezes que a duplicação da BR 230, esses hospital terá uma alcance politico social e económico muito mais eficaz do que a BR, adequar o aeroporto de Cajazeiras para receber linhas aéreas.

  7. Avatar
    Francisco Neves
    08/07/2019

    A imprensa é o quarto, poder, a imprensa de Cajazeiras até hoje chama o aeroporto de Cajazeiras como aeroporto regional, mas não é verdade o aeroporto não consta como o aeroporto regional, a imprensa deveria cobrar dos deputados e senadores para que incluam o nosso aeroporto como aeroporto regional.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *