Balizamento noturno do Aeroporto de Cajazeiras não tem data para começar


O tão esperado balizamento noturno do Aeroporto Pedro Vieira Moreira, de Cajazeiras, ainda não tem data para ser iniciado. Recentemente saiu o resultado da licitação que escolheu a empresa que vai executar os serviços que vão possibilitar pousos e decolagens noturnos.

Segundo o engenheiro Antonio Morais, residente do DER em Cajazeiras, a empresa vencedora da licitação é de Brasília e que tão logo adquira o material necessário junto aos fornecedores, estará vindo à Paraíba para iniciar os trabalhos. Ele disse ainda que a iluminação será por meio de energia solar e que a empresa deverá estar em Cajazeiras até o final do mês.

Balizamento – O balizamento noturno é um sistema de iluminação instalado ao redor da pista de pouso, táxi e estacionamento de aeronaves, que permite ao piloto identificar a localização exata da pista de pouso a grandes distâncias durante voos noturnos ou em situação de visibilidade reduzida.

COM INFORMAÇÕES DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

7 Comments

  1. Avatar
    Roberval Moreira
    09/02/2017

    O balizamento é uma das etapas fundamental para Cajazeiras ter voos comercial ligando o sertão ao resto do mundo, mas é também importante que amplie o terminal de embarque e desembarque do do aeroporto, pois o que já esta funcionando é muito pequeno, outra coisa antes de iniciar a obra do balizamento é bom que os engenheiros vejam a capacidade de aderência da pista se não o sonho de ver aeronaves de grande porte decolando e pousando no aeroporto vai ficar mesmo no sonho, mas se a pista esta apta ai sim é só começar a obra.

  2. Avatar
    Marcos Andrade
    10/02/2017

    Roberval disse a verdade antes de fazer o balizamento seria bom ver a questão da densidade da pista do aeroporto regional de Cajazeiras, se for baixa não vai dar para aterrissar aeronaves de grande porte, e pista tiver uma densidade boa, ai sim deva ser feito o balizamento noturno e assim evitara gastos desnecessário, e a terminal de embarque e desembarque e muito pequena. as autoridades como por exemplo Raimundo Lira e Ricardo Coutinho e Deca do Atacadão, e os deputados federal que representam a cidade de Cajazeiras tem a obrigação de arrumar recursos para investir no aeroporto regional de Cajazeiras e assim Cajazeiras e o alto sertão sairá do sonolento.

  3. Avatar
    Marcos Andrade
    10/02/2017

    Roberval disse a verdade antes de fazer o balizamento seria bom ver a questão da densidade da pista do aeroporto regional de Cajazeiras, se for baixa não vai dar para aterrissar aeronaves de grande porte, e pista tiver uma densidade boa, ai sim deva ser feito o balizamento noturno e assim evitara gastos desnecessário, e a terminal de embarque e desembarque e muito pequena. as autoridades como por exemplo Raimundo Lira e Ricardo Coutinho e Deca do Atacadão, e os deputados federal que representam a cidade de Cajazeiras tem a obrigação de arrumar recursos para investir no aeroporto regional de Cajazeiras e assim Cajazeiras e o alto sertão sairá do isolamento aéreo.

  4. Avatar
    Antonio Pelaes
    10/02/2017

    O senador Raimundo Lira e o governador Ricardo Coutinho e Deca do atacadão que são os grandes responsáveis pela homologação do aeroporto podem agilizar no balizamento e a construção de um terminal de embarque e desembarque de grande porte para que possa ter voos de aeronaves de grande porte na terra do Padre Rolim.

  5. Avatar
    Antonio Pelaes
    10/02/2017

    Meu sonho é sair de Cajazeiras para São e outras cidades do Brasil desse aeroporto Pedro Moreira de Cajazeiras, e deposito minha plena confiança no senador Raimundo Lira Governador Ricardo Coutinho e o suplente de senador Deca do atacadão.

  6. Avatar
    Antonio Pelaes
    10/02/2017

    Meu sonho é sair de Cajazeiras para São Paulo e outras cidades do Brasil desse aeroporto Pedro Moreira de Cajazeiras, e deposito minha plena confiança no senador Raimundo Lira Governador Ricardo Coutinho e o suplente de senador Deca do atacadão.

  7. Avatar
    Marcia de Oliveira
    10/02/2017

    gostaria de ver esse aeroporto ligando Cajazeiras e o auto sertão do isolamento aéreo, moro no rio de Janeiro e não vejo de sair de RJ para Cajazeiras em um avião comercial de grande porte.

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *