Atrizes gordinhas protestam contra o preconceito na praia


gordelicias4
As atrizes Cacau Protásio, Simone Gutierrez, Mariana Xavier e Fabiana Karla decidiram dar uma basta no preconceito contra as gordinhas.
Em nome de grande parte das mulheres brasileiras, que se sentem ofendidas com a cultura à magreza, as famosas atrizes da TV brasileira fizeram um “cangas ao ar” e mostraram na praia que são “gordelícias”.

O motivo do protesto bem humorado foi uma publicação que elas leram.

A nota dava orientações à mulher que vai à praia, mas se deu mal na dieta: “Até se cercar de crianças para fazer um buraco na areia e depois entrar nele mandavam. Ou andar com roupas largas e estampadas. Tinha até um tópico que dizia para a mulher acima do peso não ir à praia. Ficamos chocadas com isso e decidimos nos manifestar
As 4 posaram juntas e de roupa de banho, usando biquíni e maiô, na última sexta-feira, 31, na Prainha, na Zona Oeste do Rio.
gordelicias1
O plano – A ideia de Cacau, Mariana, Simone e Fabiana Karla era uma reunião de amigas na praia, sem que houvesse uma grande produção por trás.
Chamaram o fotógrafo Janderson Pires para registrar o momento. “Pedimos a ele que não houvesse retoque, e pelo que vi não houve mesmo. Todas as minhas gordurinhas estão ali (risos). Lógico que a gente dá um truque, coloca o braço pra cima, como qualquer mulher, gorda ou magra, faria”, justifica Mariana, que às vezes usa maiô na praia: “Mas achei importante levar meu biquíni e mostrar como sou de verdade”.
Orgulhoso, o quarteto postou – cada uma em seu próprio Instagram – a mesma foto em que aparecem felizes, se divertindo e jogando suas cangas para o alto.
“Queremos dizer para as mulheres comuns que não é preciso ter um corpo de verão. É preciso ter um corpo e aproveitar o verão sem neurose”, conta Mariana Xavier, atriz de “Minha mãe é uma peça” e “Além do horizonte”.
gordelicias_2
Corpo saudável – “Saúde sempre, mas vivam a vida sem essa cobrança. A sociedade está criando uma geração de bulímicos neuróticos”, dispara Mariana.
Cacau Protásio, que no momento faz reeducação alimentar e já eliminou 13 quilos, diz que é feliz com seus quilinhos a mais: Acho que representamos uma grande parte de mulheres que precisam estar bem com sua autoestima. Sempre tive a minha lá no alto”, explica ela, que hoje aprendeu a comer melhor: “Não quero ficar linda e gostosérrima. Estou fazendo reeducação porque preciso estar saudável e a gordura não é saúde. É difícil? Muito. Tem hora que quero comer um doce. Mas aprendi a controlar a comida e não ela a me controlar”, desabafa.
gordelicias3
EGO

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *