Categorias
ESPORTES

Atlético faz testagem para Covid-19 em jogadores que já estão em Cajazeiras

ESPORTES

Visando a retomada aos treinos, o Atlético de Cajazeiras iniciou nesta sexta-feira o procedimento de testagens para coronavírus em jogadores, comissão técnica e funcionários. A medida faz parte de um protocolo médico elaborado pela CBF e adaptado pela Federação Paraibana de Futebol (FPF) para o retorno das atividades nos centros de treinamento. Já autorizado pelo Governo do Estado e pela Prefeitura de Cajazeiras, o Trovão Azul planeja retomar as atividades no dia 30 deste mês.

A princípio, os testes estão sendo realizados com os jogadores que já estão em Cajazeiras, cidade-sede do clube. Os atletas residentes em outros estados, por sua vez, quando chegarem à cidade, passarão por um período de confinamento para, posteriormente, serem testados. O mesmo vale para comissão técnica e funcionários.

Com a necessidade de reunir e testar todos os envolvidos, o Atlético-PB prevê um retorno aos treinos para o dia 30 deste mês. Até lá, o clube terá o desafio de arrumar um local de treino. É que o Perpetão, estádio no qual o clube vinha realizando suas atividades antes da paralisação, ainda não está disponível para treinamentos.

Atlético confirma 17 resultados negativos e 3 inconclusivos

Segundo o departamento médico atleticano, 20 pessoas foram testadas pela manhã e, desses testes, 17 deram negativo e três foram inconclusivos.

O clube divulgou uma nota oficial com o parecer final dessa primeira leva de exames, que foram realizados na sua sede, em Cajazeiras. De acordo com o documento, assinado por Rayllene Mendes Holanda, que é chefe do departamento médico do clube, os três resultados inconclusivos são de um jogador da base e de dois funcionários.

Líder geral do Paraibano, o Atlético-PB deve ser um dos primeiros clubes do estado a retomar suas atividades visando o retorno do estadual, que tem seu prosseguimento marcado para o dia 18 de julho. O próximo compromisso do Trovão Azul está remarcado para o dia 22 (uma quarta-feira), contra o Campinense, em jogo válido pela rodada #9 da primeira fase do estadual. Esse jogo tem mando de campo da Raposa, mas segue sem local confirmado porque o Amigão, em Campina Grande, também não está liberado, pelo menos por enquanto, pelo Governo do Estado.

Por REDAÇÃO

SUGESTÃO DE PAUTA: coisasdecajazeiras.pb@gmail.com - (83) 98822-0095

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *