Atlético de Cajazeiras tem a melhor defesa do Campeonato Paraibano


Segurança no setor defensivo é o sucesso do terceiro colocado do Campeonato Paraibano. O Atlético-PB tem a melhor defesa do estadual, tendo sofrido apenas três gols em nove jogos disputados. O momento é tão bom que o Trovão Azul não levou nenhum gol sequer quando enfrentou o primeiro e o segundo lugar do Paraibano. Foram duas vitórias convincentes em cima de Botafogo-PB e Campinense. O ótimo desempenho começa a dar frutos e credencia o clube de Cajazeiras como um dos fortes candidatos a conquistar a classificação para a próxima fase.

Pilar dessa boa fase defensiva da equipe, o goleiro Gerson acredita que o esquema bem montado pelo técnico Ederson Araújo somado a disciplina tática dos demais jogadores o deixa muito mais seguro quando o time é atacado.

– O nosso sistema defensivo começa desde o ataque. O esquema armado pelo professor Ederson obriga a equipe a ter uma preocupação a partir do setor ofensivo. Isso me ajuda bastante. Apesar disso, tenho trabalhado dia a dia para manter o foco e ajudar o time a seguir sofrendo pouquíssimos gols – disse o goleiro do Trovão Azul.

Dentro do G-4 desde a terceira rodada do estadual, o goleiro afirmou que mesmo brigando na parte de baixo nos últimos anos, a campanha atual do Atlético não é surpreendente, ao menos para jogadores e comissão técnica. Vale ressaltar que Gerson atuou pelo Trovão Azul no ano de 2015. Naquela ocasião, o clube terminou a temporada na sétima colocação e sofreu 33 gols em 18 jogos disputados.

– Para mim nem para os demais esta campanha surpreende. Estamos trabalhando desde novembro. Eu sei que nos últimos anos o Atlético brigou na parte de baixo da classificação, mas este grupo é muito preparado. Os resultados são bons frutos que estamos colhendo devido a um trabalho longo e sério – afirmou o confiante Gerson.

A melhor defesa do Campeonato Paraibano volta a campo somente após o carnaval. O Atlético vai receber o Treze. Até lá, o comandante Ederson Araújo vai ter tempo para melhorar a qualidade do setor ofensivo, que marcou apenas seis gols nos nove jogos.

Para tentar solucionar essa preocupação, o Trovão apresentou nesta segunda-feira, o atacante Amarildo Balotelli. Aos 22 anos, o jogador fez parte do elenco do Spartax na disputa da segunda divisão do Campeonato Paraibano no ano passado.

GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *