Atlético de Cajazeiras planeja força máxima para o clássico contra o Sousa


Depois de vencer o Nacional de Patos por 4 a 1, em pleno José Cavalcanti, no último fim de semana, o Atlético de Cajazeiras se prepara para enfrentar o Sousa, no Clássico do Sertão, na próxima quarta-feira (27), pela décima rodada da primeira fase do Campeonato Paraibano.

Com a classificação assegurada, agora o Trovão Azul só disputa com o Campinense, que também já garantiu vaga, a primeira colocação do Grupo B, que dá o direito de disputar o segundo jogo das semifinais do estadual jogando em casa.

Pensando no mata-mata, o time cajazeirense poderia pensar em poupar alguns titulares na última partida da primeira fase, mas essa situação nem passa pela cabeça do treinador Ederson Araújo (foto), da comissão técnica e, principalmente, dos torcedores alvi-azulinos.

Para embalar de vez antes de enfrentar a Raposa, o Atlético quer uma vitória no Clássico do Sertão, que é considerado um campeonato a parte em toda cidade, que já se mobiliza para o duelo da próxima semana no Perpetão.

E foi pensando nisso que alguns titulares foram poupados contra o Nacional, como o goleiro João Manoel, o lateral direito Felipe, o zagueiro Renan, o volante Ferreira e o atacante Jonathas. Desta forma, não existe nenhum jogador no Departamento Médico ou correndo risco de suspensão pelo terceiro cartão amarelo.

Com 19 pontos na tabela, dois a mais que o Campinense, o Trovão, em caso de vitória, assegura a primeira colocação do Grupo B sem depender do resultado do Clássico dos Maiorais. Se houver empate no Clássico do Sertão, a Raposa precisa vencer o Treze por dois gols de diferença para que a vaga não seja decidida no menor número de cartões vermelhos recebidos. Atualmente, o time sertanejo tem 3, enquanto o rubro-negro, que levaria a melhor, tomou apenas um.

COM INFORMAÇÕES DO VOZ DA TORCIDA

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *