Atlético de Cajazeiras perde para o Campinense mas se mantém em segundo no grupo


Jogando mais uma vez em casa, no Amigão, o Campinense chegou neste domingo a sua segunda vitória em duas rodadas do Campeonato Paraibano. O time do técnico Celso Teixeira foi melhor na maior parte do tempo da partida contra o Atlético de Cajazeiras e venceu por 2 a 1. Com o apoio da torcida. E festejando a estreia do atacante Rodrigo Silva, que balançou as redes e ajudou o time a manter os 100% de aproveitamento no estadual.

Jogando em casa, o Campinense foi para cima. Depois de marcar dois gols na estreia, o atacante Muller Fernandes era a principal opção ofensiva do Rubro-Negro. Em uma de suas chances de marcar, ele acertou o travessão do goleiro Jeferson e, noutra, forçou o arqueiro atleticano a fazer uma boa defesa. O Trovão Azul, de sua parte, investia em contra-ataques, mas sem levar grandes sustos à Raposa. Os donos da casa seguiam dominando. Mas foi apenas no último lance que esse domínio se traduziu em gol. Jean Carlo cobrou falta na área e Rafael Araújo nem precisou subir para cabecear e mandar para as redes. O 1 a 0 foi o placar da primeira etapa.

O técnico Índio Ferreira fez duas substituições logo no intervalo, e o Atlético-PB voltou melhor para o segundo tempo. O Campinense, por sua vez, diminuiu o ímpeto. E o jogo ficou mais franco. Mas o Rubro-Negro seguiu criando as melhores jogadas de ataque. Tarcísio levou periogo aos 28 minutos e, apenas quatro minutos mais tarde, Rodrigo Silva abriu o placar. Os dois haviam entrado no decorrer da segunda etapa. O gols do estreante da tarde saiu após ele receber bom passe de Thiaguinho e tocar de primeira, com estilo. Mas o jogo esquentou aos 37 porque Mosquito foi derrubado pelo goleiro Jeferson na área do Campinense. Pênalti. Jorge Mauá foi para a cobrança, bateu bem, mas viu o arqueiro da Raposa fazer grande defesa. No rebote, no entanto, o próprio Jorge Mauá aproveitou e cabeceou para as redes. Gol do Trovão. Mas, insuficiente. A vitória do Campinense foi confirmada minutos mais tarde, aos 50, quando o árbitro encerrou o jogo.

Com a vitória, o Campinense chegou aos 6 pontos e, beneficiado com o tropeço do Botafogo-PB contra o CSP, se isolou na liderança do Grupo A. E na outra chave, o Atlético-PB caiu da segunda caiu para a terceira colocação, atrás de Treze e Serrano-PB.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela terceira rodada do Campeonato Paraibano. O Campinense joga mais uma vez em casa, no Amigão, onde recebe o CSP às 16h. Já o Atlético-PB vai atuar mais uma vez como visitante, contra o Sousa, às 17h, no Marizão.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *