Atlético de Cajazeiras perde para o Auto Esporte por 1 a 0


atletico-x-auto

O Auto Esporte chegou à liderança do Campeonato Paraibano. Na noite desta quinta-feira, o Alvirrubro venceu o Atlético de Cajazeiras por 1 a 0 e empatou com o Sousa com 24 pontos, mas soma mais vitórias que o Dinossauro. O gol único da vitória alvirrubra foi marcado por Gustavo no segundo tempo.

Vale lembrar que o Auto ainda tem três jogos para cumprir, todos em casa, enquanto o Sousa e o CSP, por exemplo, têm apenas dois. O Atlético, por sua vez, estacionou com 15 pontos, na quinta colocação, e não tem mais chances de classificação para a semifinal já nesta primeira fase.

Os dois times voltam a campo no próximo domingo, pela 13ª rodada. O Atlético encara o CSP no Almeidão em jogo marcado para as 15h30. Já o Auto joga novamente no Almeidão, onde recebe o Sousa às 18h15.

Jogo corrido na primeira etapa

Auto e Atlético fizeram um primeiro tempo bastante movimentado no Almeidão. Em determinados momentos, os dois times protagonizaram um ‘lá e cá’ que agitou a torcida nas arquibancadas.

Pelo lado do Atlético, Cleitinho foi o principal articulador das jogadas ofensivas. O meia foi o primeiro a arriscar um chute de longe, mas errou o alvo. A chegada mais perigosa do Trovão Azul foi aos 13 minutos, quando Júnior Mineiro forçou o goleiro Rodrigues a fazer uma boa defesa.

Já o Auto Esporte tentou várias triangulações, sobretudo entre Beto, Josimar e Mael, e essa foi a principal arma do time, além dos cruzamentos na área. Mas foi em cobrança de falta de Gustavo que o Alvirrubro quase abriu o placar, mas Bel salvou o Atlético com bela defesa. E os dois times desceram para os vestiários com o placar inalterado.

Jogo cai de produção e Gustavo resolve para o Auto

Os dois times voltaram para o segundo tempo sem alterações e com o ritmo bem mais lento que no primeiro tempo. Os primeiros minutos foram de pouca criatividade de ambas as partes, o que fez a torcida do Auto ficar quieta na arquibancada. Mas isso durou apenas até os 18 minutos. Foi quando Gustavo arrancou forte pela direita, invadiu a área driblando e tocou cruzado, no canto de Bel. Estava aberto placar: Auto Esporte 1, Atlético 0.

Daí para a frente, os técnicos mexeram nos times, e o Auto seguiu tentando jogar no erro do Atlético, se fechou e buscou os contra-ataques, mas sem sucesso.

O Atlético, por sua vez, tentava ir ao ataque para empatar, mas esbarrava na falta de criatividade.Aos 42 minutos, a vida do Auto ficou ainda mais fácil. Cleiton Cearense reclamou de forma veemente com a arbitragem e foi expulso. Foi a deixa para os donos da casa tocarem a bola e administrarem o resultado, que levou o Clube do Povo à liderança do estadual.

GLOBOESPORTE.COM

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *