Atlético de Cajazeiras estreia com vitória sobre o Nacional de Patos no Perpetão

Trovão Azul marca com Wesley e Éder Paulista em pontapé inicial vitorioso no Paraibano.

TATYANA
0
AM3 – 250×250

No duelo sertanejo válido pela primeira rodada do Campeonato Paraibano de 2020, o Atlético de Cajazeiras recebeu o Nacional de Patos no estádio Perpetão. Com um a mais por boa parte do jogo e sem sofrer muitos sustos, o Trovão venceu por 2 a 0, com gols do zagueiro Wesley e do atacante Éder Paulista.

Apoiado por um bom público presente nas arquibancadas, o Trovão Azul logo tomou as ações da partida e o placar foi aberto na metade do primeiro tempo.

Aos 23 minutos, o lateral-direito Filipinho cruzou na área, o arqueiro do Nacional se atrapalhou e Wesley aproveitou para cabecear para marcar o primeiro gol do jogo.

Apenas dois minutos depois, o que já não era bom acabou ficando pior para o Canário do Sertão, porque o zagueiro André Lima, ex-Treze e Botafogo-PB, fez falta dura em Paulinho e foi expulso de maneira direta pelo árbitro Wagner Reway.

O Atlético seguiu pressionando até o intervalo, mas só conseguiu marcar o segundo após o descanso.

Logo no primeiro minuto do segundo tempo, Filipinho mais uma vez mandou na área e dessa vez Éder Paulista foi quem cabeceou deslocando Júnior Conceição para ampliar o marcador e fazer a festa do torcedor atleticano.

Mesmo com um a menos, a segunda etapa foi marcada pelo Nacional de Patos buscando reagir. mas, com o clima tenso, o treinador Rafael Soriano acabou sendo expulso pela arbitragem aos 29 minutos.

Com a vitória, o Trovão Azul divide a ponta do Grupo A com Treze, Perilima e Botafogo-PB, com 3 pontos. O próximo compromisso do Atlético de Cajazeiras será diante do CSP, na próxima quarta-feira (29), em João Pessoa. No mesmo dia, o Nacional de Patos recebe o Botafogo-PB no estádio José Cavalcanti.

FICHA TÉCNICA

Atlético de Cajazeiras 2 x 0 Nacional de Patos

Campeonato Paraibano 2020
1ª rodada
Estádio Perpetão (Cajazeiras)

Arbitragem:
Gols: Wesley, Eder Paulista (A)
Cartão vermelho: André Lima, Rafael Soriano [técnico] (N)

Atlético de Cajazeiras: Ariel, Filipinho, Wesley, Egon, Davi; Ferreira, Mendes (Yerién), Marcinho; Paulinho (Higor Custódio), Renan (Caíque), Éder Paulista. Técnico: Ederson Araújo.

Nacional de Patos: Júnior Conceição, Glaubinho, André Lima, Yuri Silva (Marinho), Alan Pires; Sidney, Leomir, Carioca, Patrick, Fábio Neves (Carlão); Júnior Mandacaru (Ciel). Técnico: Rafael Soriano.

FONTE: VOZ DA TORCIDA
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.