Atlético de Cajazeiras e Internacional se enfrentam no Perpetão


FOTO: ANGELO LIMA

Na despedida do Estádio Perpetão por parte dos atleticanos nesta primeira fase do Campeonato Paraibano, o Atlético-PB recebe o Internacional-PB apostando as suas fichas na classificação para a semifinal. Como principal novidade no lado cajazeirense, o Alviceleste estreia o técnico Cleibson Ferreira, substituto de Ederson Araújo, demitido após derrota para o Auto Esporte no meio da semana. Enquanto isso, o Inter terminou a rodada passada na zona do rebaixamento e precisa vencer para respirar na competição. O duelo encerra a 17ª rodada do estadual, começando às 17h.

O Atlético de Cajazeiras viveu emoções fortes da última quarta-feira para cá. O time vencia o Auto Esporte em João Pessoa por 1 a 0 até os 42 minutos da etapa final. O resultado teria colocado a equipe na terceira colocação da classificação no Paraibano. Porém, tudo mudou quando o Macaco Autino virou o placar naquela ocasião. O Trovão Azul foi derrotado, Deixou o G-4 e demitiu o técnico Ederson Araújo.

Contudo, dentre os clubes que estão fora da zona de classificação para as semifinais, o Atlético é o que tem mais possibilidades de entrar no grupo dos quatro primeiros. Apostando todas as suas fichas nas duas últimas rodadas, a diretoria contratou o técnico Cleibson Ferreira, um velho conhecido que chega para a sua segunda passagem pelo Perpetão, a primeira aconteceu no ano passado. Para o jogo deste domingo, o novo comandante não vai contar com o zagueiro Wesley e o meia Douglas, suspensos. Com isso, Marcelo deve herdar a vaga do defensor, enquanto Charles Vágner ocupa o setor deixado por Douglas.

Em João Pessoa, o Internacional-PB vive situação desesperadora. O clube, que conseguiu realizar uma boa campanha nas nove rodadas iniciais de Campeonato Paraibano, frequentando o G-4, agora está na zona do rebaixamento. Sem depender apenas de si, o Colorado precisa vencer os dois jogos que ainda lhe resta e torcer para que os outros candidatos à queda, que são CSP, Serrano-PB, Sousa e até o próprio Altético tropecem para então escapar do descenso. O técnico Elinaldo Gomes sabe que a situação ficou complicada, mas vai com força máxima para a primeira decisão na busca para figur do Z-2.

No encerramento da 17ª rodada do Campeonato Paraibano, o Atlético joga contra o Internacional às 17h no Estádio Perpetão, em Cajazeiras, a partir das 16h30. Roberto Lima é quem apita, com o auxílio de Tomaz Diniz e Paulo Ricardo.

GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *