Atlético de Cajazeiras desiste e organização cancela a Copa Sertão 2019


Idealizada para movimentar os clubes da região e gerar caixa para a disputa dos estaduais do ano que vem, a Copa Sertão definhou. O cancelamento da competição foi confirmado nesta quinta-feira (26) por Ivan Barros, presidente do Crato, que estava na organização.

O torneio teria a participação de times do interior do Ceará e Pernambuco,  com Sousa e Atlético de Cajazeiras representando a Paraíba.

Só que após ter o seu início adiado de outubro para o final de novembro, a Copa Sertão foi mesmo cancelada.

O motivo principal para a não realização do certame foi a desistência do Atlético de Cajazeiras, que na tarde desta quarta-feira (25), em sua conta no Instagram, anunciou a decisão.

A alegação da diretoria do Trovão Azul é que as alterações no calendário são conflitantes com o planejamento atleticano para a disputa do Paraibano 2020, além de não ter conseguido patrocinadores suficientes para bancar o time durante a disputa do torneio.

Na manhã desta quinta (26), o presidente do Barbalha, Geisilúcio Gonçalves, conhecido Lúcio Barão, também anunciou a desistência do clube cearense, o que corroborou com o cancelamento da Copa Sertão.

De acordo com Ivan Barros, no entanto, a ideia é manter o planejamento para em 2020 a competição seja realizada para movimentar os clubes.

COM INFORMAÇÕES DO PARAÍBA ONLINE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *