Atlético de Cajazeiras anuncia o retorno do volante Ferreira, que chega para novamente ser o capitão


Atlético de Cajazeiras segue movimentando o mercado e contratando para construir um time competitivo para o ano de 2020. Desta vez, o atleta anunciado foi o volante Ferreira, de 33 anos, um dos destaques da equipe na campanha de semifinal do estadual de 2019. O jogador volta ao Trovão Azul por empréstimo junto ao Sampaio Corrêa e chega para ser novamente o capitão da equipe comandada pelo técnico Ederson Araújo.

Aos 33 anos, Ferreira é natural de São Caetano do Sul e vem de uma campanha de acesso à Série B do Campeonato Brasileiro pelo Sampaio Corrêa. Por sinal, o jogador ainda está vinculado ao time do Maranhão, mas volta para o Atlético de Cajazeiras para ajudar o clube na disputa do Campeonato Paraibano, competição que o clube só conquistou uma vez, em 2002.

Além de Atlético-PB e Sampaio Corrêa, Ferreira já defendeu clubes como Campinense, além de equipes da Bolívia, como Blooming e San José. O volante, inclusive, tem dupla cidadania: brasileira e boliviana.

Com a chegada de Ferreira, o Atlético-PB soma 25 jogadores confirmados para 2020, juntando reforços e jovens da categoria de base. O time já está em trabalho de pré-temporada e espera um bom desempenho no Campeonato Paraibano. Vale ressaltar que na edição 2019, o Trovão Azul teve a melhor campanha de seu grupo e foi semifinalista, sendo eliminado pelo Campinense nas penalidades após duas partidas equilibradas.

m 2020, o Atlético-PB vai disputar o Campeonato Paraibano e a Série D do Campeonato Brasileiro. No estadual, o time está no Grupo A, com Botafogo-PB, Treze, Perilima e Sport-PB. Ou seja, na primeira fase, vai encarar as equipes da Chave B, formada por Campinense, Sousa, Nacional de Patos CSP e São Paulo Crystal.

COM INFORMAÇÕES DO GLOBO ESPORTE

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *