Categorias
COTIDIANO

Associação de proteção aos animais quer construir canil em Cajazeiras

A problemática de animais de rua em Cajazeiras continua sendo um caso sério e, de difícil solução. A falta de controle de natalidade desses animais proporciona uma super população, principalmente de cães e gatos que circulam pelas ruas e avenidas com maior concentração no centro da cidade, muitas vezes provocando acidentes e passando por maus tratos.

A associação de proteção aos animais SOS PET em parceria com o setor de zoonoses da prefeitura municipal tem buscado atender a esses animais prestando auxílio de saúde e alimentar, porém, não consegue conter a multiplicação que acontece de forma muito rápida.

Está em andamento um projeto de construção de um canil para recolhimento e acolhimento desses animais através da associação que tem o apoio da secretaria de saúde e da imprensa de Cajazeiras, em terreno próprio da associação, localizado no sitio Jardineiro e com capacidade para 200 animais.

A primeira fase é o cercamento do terreno e, para isso, uma campanha está sendo mobilizada para compra de estacas de cimento que custam R$ 20,00 a unidade. Quem quiser fazer uma doação é só ligar para os números (83) 991435574 ou (83) 991510310 falar com Eutim Rodrigues ou Junior Barreto, respectivamente.

O projeto faz parte do estágio da aluna do 7º período de arquitetura da Faculdade Santa Maria Elis Regina com orientação do engenheiro Dennys, do setor de planejamento da prefeitura municipal.

A associação também está realizando bazares de 15 em 15 dias na Praça da Prefeitura para arrecadação de fundos para o projeto.

COM INFORMAÇÕES DO BLOG DO FURÃO

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *