Artistas pleiteiam e Cajazeiras vai ganhar unidade do Centro Estadual de Arte


O Secretário de Cultura do Estado, professor Damião Ramos Cavalcanti, esteve em Cajazeiras e se reuniu com a classe artística, que demonstrou satisfação com a presença do secretário.

Nos bastidores, a conversa era de que o  Governo da Paraíba obteve significativa conquista durante a realização da Plenária do Orçamento Democrático, em Cajazeiras, com a aprovação da instalação de uma unidade do Cearte – Centro Estadual de Arte, com cursos e oficinas em várias linguagens artísticas, visando à formação artística dos jovens e adolescentes da região.

A proposta foi formulada a partir do Fórum Permanente de Cultura de Cajazeiras, reunido na Câmara dos Vereadores de Cajazeiras, com participação de produtores, dirigentes de entidades culturais, atores, atrizes, dançarinos, músicos, vereadores, e articuladores de cultura, entre outros segmentos de arte do município e daquela região sertaneja.

Na plenária do dia 27/04, a proposta foi apresentada pelo teatrólogo Francisco Hernandez ao Governador João Azevedo, que de imediato teve sua confirmação.

O governador João Azevêdo mandou fazer o levantamento para uma reforma no prédio onde funcionou a Fundac, próximo ao campus da UFCG, para o funcionamento do Prima e do Cearte. O prédio, que tem 250 metros quadrados de área construída, está abandonado.

Acal

O Secretário da Cultura disse estar satisfeito com o resultado obtido dessa viagem e prometeu retornar no próximo dia 24 de maio, quando virá diretamente de Brasília para Souza, onde participará, à tarde, do Festival de Arte e Cultura Cigana, e à noite, nesse mesmo dia, estará novamente em Cajazeiras, desta vez para o evento da fundação da Academia Cajazeirense de Letras.

COM INFORMAÇÕES DO WSCOM E DO GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *