Artistas de Cajazeiras receberão a Medalha Centenária Jackson do Pandeiro na ALPB

POLÍTICA

TATYANA
AM3 – 250×250

[dropcap style=’box’]D[/dropcap]ez artistas, paraibanos de Cajazeiras, receberão da Assembleia Legislativa, em data ainda a ser marcada, a Medalha Centenária Jackson do Pandeiro. A propositura do deputado estadual Jeová Campos foi aprovada, por unanimidade, na sessão desta terça-feira (10). O Projeto de Resolução foi incluído para votação na Ordem do Dia depois que a sessão já havia começado. A Medalha que será outorgada aos artistas foi criada em reconhecimento aos 100 anos de nascimento do cantor, instrumentista e compositor paraibano.

Os artistas que serão agraciados com a comenda são: Marcélia Cartaxo, Maria do Carmo Moreira, Nanego Lira, Soia Lira, Eliezer Filho, Thardely Lima, Lúcio Vilar, Suzy Lopes, Jocélio Amaro e Chico Amaro.

“Essa foi uma forma que encontrei de homenagear esses artistas que tão bem representam a Paraíba com muito talento, respeito à cultura e amor à arte. E penso que a Medalha de Jackson do Pandeiro, esse artista que dispensa apresentações pelo conjunto da obra, fará jus ao talento destas personalidades que fazem da arte sua melhor expressão de viver”, justificou o parlamentar que si inspirou em homenageá-los após participar do 14º Fest Aruanda.

NEWS COMUNICAÇÃO
ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.