Após retirada de cerca, pavimentação asfáltica da estrada de Bernardino Batista será concluída


bernardino1

Após uma impasse envolvendo um proprietário de terras que não aceitou recuar a cerca para o alargamento da PB-411 que da acesso à cidade de Bernardino Batista deve ser retomada, uma obra executada pelo governo Ricardo Coutinho.

Segundo informações, o governo do Estado entrou com uma ação na justiça e ganhou, indenizando a faixa de terra do proprietário por R$ 4 mil. A aplicação do asfalto foi interrompida faltando poucos quilômetros para chegar à cidade, em função desse impasse.

Bernardino Batista há 21 anos era apenas um pequeno Distrito, de difícil acesso, com estradas sempre muito difíceis. Na seca era a poeira e as crateras que se abriam no período invernos e no tempo chuvoso era a lama o principal obstáculo.

Após a emancipação política da localidade, a realidade do lugar se transformou completamente para melhor, a começar pelas estradas que mesmo de terra eram constantemente recuperadas, além de melhorias na saúde e educação.

Com a pavimentação da BR 434, ligando Uiraúna a Poço Dantas, a população começou a sonhar com a pavimentação da estrada que dava acesso à cidade de Bernardino Batista. O prefeito correu atrás e conseguiu juto ao governador Ricardo Coutinho o compromisso de realizar a obra.

A expectativa é no sentido de que a estrada seja inaugurada ainda este ano, pelo governador. Quem trafega hoje pela rodovia já percebe a grande diferença do antes e do depois, principalmente em relação ao tempo de viagem e ao conforto dos motoristas e passageiros.

GAZETA DO ALTO PIRANHAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *