Após Campina Grande, sinal da TV Câmara chegará a Matureia, Souza e Cajazeiras


A Rede Legislativa de TV inaugurou mais um sistema de transmissão, desta vez em Campina Grande (PB). Com isso, chega a 52 o número de transmissores que levam os sinais abertos da TV Câmara, da TV Senado e demais emissoras legislativas para mais de 300 municípios e regiões metropolitanas do País, metade da população brasileira.

A inauguração do sinal em Campina Grande foi possível por intermédio de uma parceria da Câmara dos Deputados com a Assembleia Legislativa da Paraíba, que ficou responsável pela operação. O sinal chega a 12 municípios e atinge 500 mil habitantes.

A Rede Legislativa, uma iniciativa da Câmara, foi criada em 2012 como maneira de viabilizar a transmissão do sinal aberto das emissoras legislativas por meio da tecnologia de TV digital.

Isso é possível porque a Câmara e o Senado compartilham seus canais com os parceiros e dividem custos e responsabilidades, uma vez que a TV digital tem o recurso da multiprogramação, que possibilita o uso de um mesmo transmissor para quatro emissoras independentes.

Na Paraíba, a Assembleia Legislativa arca com o custeio da operação e, com isso, a população pode assistir em canal aberto a TV Câmara, a TV Senado e a TV Assembleia. Em Campina Grande, a TV da Câmara Municipal local também fará parte da rede, transmissão prevista para o início de 2020.

Cronograma

Além de Campina Grande, na Paraíba o sinal das emissoras legislativas já é transmitido em João Pessoa e Patos. As próximas cidades serão Matureia, Souza e Cajazeiras.

“O próximo passo na Paraíba é levar o sinal da TV Câmara, TV Senado, TV Assembleia e das próprias câmaras municipais para todo o interior do estado”, disse a coordenadora da Rede Legislativa de Rádio e TV, Evelin Maciel.

COM INFORMAÇÕES DA AGÊNCIA CÂMARA DE NOTÍCIAS

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *