TATYANA

Após 49 anos de funcionamento, ‘Genésio Bar’ encerra atividades em Cajazeiras

Estabelecimento serviu a gerações de cajazeirenses.

5
AM3 – 250×250

O Genésio Bar fechou as portas. Após 49 anos de funcionamento, o tradicional estabelecimento localizado no Calçadão da Rua Tenente Sabino encerrou suas atividades, uma vez que seu proprietário, o comerciante Genésio Pereira, está alquebrado com o peso dos anos.

Reduto de comerciantes, políticos, aposentados, agricultores, artistas, feirantes e de gente simples, o bar abriu as portas em fins de 1970 noutro endereço e, em pouco tempo, instalou-se no comecinho da estreita Rua Tenente Sabino, bem antes de a mesma tornar-se Calçadão.

COISAS DE CAJAZEIRAS

No seu exíguo salão, aconteceu de tudo: abraços, conversas, lorotas, porres, sorrisos, bate-papos e bate-bocas. Por lá passaram anônimos e famosos e pessoas de todos as classes sociais.

Entre políticos de destaque regional, estadual e até nacional que já beberam no Bar de Genésio estão o ex-deputado estadual cajazeirense Bosco Barreto, já falecido; o senador paraibano José Maranhão e o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva.

Segundo conta o próprio Genésio, Lula, quando “ainda não era famoso”, esteve em Cajazeiras e “tomou cana em pé no balcão. Tomou mais de uma. Faz tempo. Ele ainda não tinha sido presidente”.

Na despedida, que aconteceu no sábado, 4 de janeiro, alguns fieis clientes estiveram presentes para degustar um saboroso caldo ‘cabeça de galo’ oferecido por um dos seus frequentadores.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.