Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #86

Um passeio pelos fatos da região de Cajazeiras

ESTAÇÃO

Técnicos do Instituto de Patrimônio Histórico e Artístico Nacional fizeram vistoria nas obras de restauração da Estação Ferroviária de São João do Rio do Peixe. Eles foram recepcionados por membros do Instituto Cultural Estação das Artes que estão à frente da campanha Salve a Estação para arrecadar fundos em prol da revitalização daquele patrimônio. O superintendente do IPHAN na Paraíba, arquiteto Raglan Gondim, e a arquiteta Christiane Finizola constataram que as obras estão bastante avançadas. De acordo com o professor Wlisses Estrela, todas as intervenções realizadas foram aprovadas pelo órgão responsável pelo acompanhamento da restauração. Os arquitetos parabenizaram a equipe e ressaltaram a importância da ação como exemplo a ser seguido em todo o Brasil.

DESBRAVADORES

A Igreja Adventista do Sétimo Dia, de Uiraúna, através do seu Clube dos Desbravadores, vai iniciar a visita às escolas da cidade. O objetivo é para divulgar o trabalho dos Desbravadores e buscar novos membros na comunidade. A primeira escola a ser visitada será a Escola Municipal Benevenuto Mariano. Quem se interessar em entrar para o Clube dos Desbravadores de Uiraúna pode entrar em contato pelo WhatsApp: (83) 99638-1788.

ASFALTO

O governador João Azevêdo entregou a pavimentação da travessia urbana de São João do Rio do Peixe. A obra, com extensão de 2,3 km, recebeu investimentos de recursos próprios do Estado no valor de R$ 1,1 milhão e beneficia diretamente 18.200 pessoas. Os deputados estaduais Júnior Araújo e Jeová Campos; prefeitos e vereadores da região; e auxiliares da gestão estadual acompanharam a solenidade.

FINANÇAS

O ex-Prefeito de Carrapateira, André Pedrosa Alves, ingressou junto ao Tribunal de Contas do Estado com recurso de reconsideração no Acórdão APL TC N° 0021/2018, proferido quando do exame da Prestação de Contas, relativa ao exercício de 2015, e através do qual a Corte de Contas julgou irregulares as suas contas, e aplicou-lhe multa, no valor de R$ 9.856,70, dentre outras deliberações. No exercício financeiro de 2015 do ex-prefeito de Carrapateira várias irregularidades foram encontradas.

EMPREENDER

Foi realizada no auditório da Secretaria de Educação, em Bernardino Batista, a segunda etapa do programa Empreender Paraíba – Fase Capacitação. Essa nova etapa do programa foi gerida por Sérgio Feitosa, assessor de Capacitação do Empreender Paraíba. A próxima etapa será a elaboração do plano de negócios. Esse evento contou com apoio da Sala do Empreendedor, Prefeitura Municipal e Secretaria Municipal de Educação. Lindijane Silva é a coordenadora da Sala do Empreendedor no município de Bernardino Batista.

FUTEBOL

Através da parceria firmada entre as Secretarias de Esportes e de Assistência Social, a Prefeitura Municipal de Joca Claudino deu início a mais uma competição esportiva na cidade, a I Copa Municipal Padre Duarte de Futebol de Campo. A competição conta com a participação de oito times locais divididos em dois grupos: Grupo A – Seleção de Futebol Veteranos, Escolinha do Futuro, Nova Esperança (Fazenda Nova) e Associação Desportiva Saco da Sinhazinha e o Grupo B – Esporte Clube Santa Rita, Esporte Clube Juventude, Riachão Esporte Clube e 1º de Maio.

SEM MÉDICOS

A população de Poço de José de Moura denuncia sobre a falta de médicos na sede município e na zona rural. De acordo com informações, até o momento, a prefeita do município de Poço de José de Moura não tomou nenhuma providência para solucionar a problemática na contratação de médicos para o município. “É lamentável essa situação” denuncia uma das moradoras da sede do município.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *