Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #84

Um passeio pelos fatos da região de Cajazeiras

REFORMA

A Igreja Matriz de São José de Piranhas está passando por um processo de melhorias em sua estrutura e ampliação, cuja obra foi iniciada recentemente. Para isso, a Paróquia São José está empenhada para angariar recursos suficientes para o pagamento das despesas da reforma. Segundo afirmou o padre Dalmir Cornélio, o custo total da obra está orçado em meio milhão de reais. Para contribuir basta entrar em contato com a secretaria da Paróquia pelo número (83) 3552-1299, localizada na Rua Juvêncio Andrade, 13 – Centro, ou procurar o administrador paroquial ou ainda as pastorais envolvidas.

CEMITÉRIO

Está cada vez mais próxima a inauguração do novo cemitério de Santa Helena, juntamente com uma central de velórios que, segundo o prefeito Emmanuel Messias, oferece toda estrutura necessária para o conforto dos visitantes. O novo cemitério possui capela e boa infraestutura para visitação. A central de velórios, por sua vez, tem um espaço ideal para acolher um grande número de pessoas.

DESVALORIZAÇÃO

O Conselho Regional de Farmácia do Estado da Paraíba (CRF-PB) emitiu nota de repúdio contra a Câmara Municipal de Monte Horebe pela desvalorização do Profissional Farmacêutico que trabalha para a Prefeitura, entendendo como abusiva a aprovação, por aquela Casa Legislativa, do Plano de Cargos e Salários, oferecendo a pífia remuneração destinada aos Farmacêuticos que integram os quadros de servidores do Município.

 

NOVO PRESIDENTE

A Associação dos Vereadores do Alto Sertão Paraibano (Avasp) reelegeu o parlamentar Expedito Alves Leite, do PSB da cidade de Joca Claudino, como novo presidente da entidade para o próximo biênio. O vice-presidente escolhido foi o vereador Pedro Paulo Barbosa (PP), do município de Bonito de Santa Fé, além do secretário executivo, Fábio Abel Mangueira (PSD) de Bom Jesus, e outros 11 membros. A votação foi realizada na sede da entidade, em Cajazeiras, e apenas uma chapa se inscreveu para disputar a eleição. O objetivo da AVASP é ampliar as discussões de temas a nível regional.

ENCHENTE

Ruas do Centro de Uiraúna ficaram alagadas durante a chuva que atingiu a cidade na tarde da quinta-feira (14). Em vídeos e fotos, veículos aparecem rodeados pela água em diversos pontos da cidade. Segundo informações, nenhuma ocorrência de gravidade foi registrada.

AMEAÇAS

A vereadora Cleidiomar Sarmento, de Uiraúna, relatou em uma rede social que sofreu ameaças de morte. Em vídeo publicado na internet, ela lamentou o fato e disse que “a Justiça não faz nada.” A parlamentar explicou que está sendo ameaçada há três meses por um homem que já foi identificado. Ela disse que já prestou boletim de ocorrência, mas cobra uma solução sobre o caso. Cleidiomar contou, ainda, que foi abordada na igreja que frequenta e que fieis do local tiveram que tirar o homem de dentro do templo.

EXCESSOS

Ao assumir o mandato em janeiro de 2017 o prefeito de Monte Horebe, Marcos Eron Nogueira (MDB), adotou um discurso de austeridade, prometendo cortes drásticos na máquina pública. Apesar das promessas de campanha, o que se viu ao longo desses mais de dois anos de governo não foi nada do prometido, e sim, o inchaço sem controle da Folha de Pagamento com os contratados sem concurso público até a primeira metade da gestão. Quando o assunto é diária, o prefeito horebense não deixou por menos. Somente durante o ano de 2018, Marcos Eron gastou durante suas viagens R$ 29,4 MIL. O dado é do Tribunal de Contas do Estado da Paraíba (TCE-PB) que disponibilizou através da ferramenta no Sagres Online.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *