Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #62

Um passeio pelos fatos da região de Cajazeiras

NA SERRA Sem fazer alarde e nem cantar vitória antes do tempo, o grupo de oposição liderado pela ex-prefeita Cláudia Dias (PSB) e pelo ex-vice-prefeito Luciano Pessoa (PTB), mostrou forte liderança ao conseguir 1.283 votos, ou 56,82% da preferência, para o candidato a governador João Azevêdo (PSB), em Monte Horebe. Na cidade serrana, o candidato José Maranhão (MDB), apoiado pelo grupo do prefeito Marcos Eron, do mesmo partido do senador emedebista e quase todos os vereadores, foi derrotado com quase 400 votos de maioria. Maranhão obteve apenas 901 votos, ou 39,9% da preferência do eleitorado. Cláudia e Luciano, agradecem a toda sua militância política, lideranças, segmentos sociais e principalmente ao povo horebense, sem distinção de bandeira política, pela escolha consciente dos candidatos apoiados pelo grupo, a maioria do PSB.

CANETADA O prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB), anunciou a exoneração de todos os secretários municipais com exceção da secretária de Finanças que é a sua tia,  a professora Terezinha Seixas, a pasta da Educação, ocupada pelo professor Ranieltom, Ação Social comandada pela esposa e primeira dama, Mabel Seixas, e a presidência do Instituto de Previdência Municipal, que tem sua prima Elisiane à frente. O decreto explica que os problemas com os repasses financeiros e as dificuldades para pagamento da folha dos efetivos motivou a decisão do prefeito em cortar gastos com pessoal comissionado. O prefeito vive um momento delicado com o atraso na folha de pagamento dos servidores.

RECUPERAÇÃO Cumprindo o pleito reivindicado pelas comunidades do sítio Mulungu e sítio Cachoeirinha, do município de Bonito de Santa Fé, o prefeito Chico Pereira (PSB) realizou a recuperação do açude que atende a essas comunidades. Os trabalhos foram executados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal com a utilização de quatro máquinas e uma equipe de trabalhadores. Essa ação foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

BENEFÍCIO A prefeitura de São José de Piranhas, concluiu em menos de 30 dias e inaugurou duas passagens molhadas nos sítios Riacho Escuro e Riachão, beneficiando moradores de diversas comunidades. As obras foram executadas com recursos próprios. No sítio Riachão, a passagem molhada sobre o Rio Tamanduá, tem 25 metros de comprimento por 4,5 metros de largura. Já a travessia no Riacho Escuro é ainda maior, medindo 37 metros de extensão por 4 metros de largura. Pessoas da comunidade disseram que esse era um sonho que perdurava por mais de 30 anos.

No Comment

Leave a reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *