Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #62

Um passeio pelos fatos da região de Cajazeiras

TATYANA
AM3 – 250×250

[mark]NA SERRA[/mark] Sem fazer alarde e nem cantar vitória antes do tempo, o grupo de oposição liderado pela ex-prefeita Cláudia Dias (PSB) e pelo ex-vice-prefeito Luciano Pessoa (PTB), mostrou forte liderança ao conseguir 1.283 votos, ou 56,82% da preferência, para o candidato a governador João Azevêdo (PSB), em Monte Horebe. Na cidade serrana, o candidato José Maranhão (MDB), apoiado pelo grupo do prefeito Marcos Eron, do mesmo partido do senador emedebista e quase todos os vereadores, foi derrotado com quase 400 votos de maioria. Maranhão obteve apenas 901 votos, ou 39,9% da preferência do eleitorado. Cláudia e Luciano, agradecem a toda sua militância política, lideranças, segmentos sociais e principalmente ao povo horebense, sem distinção de bandeira política, pela escolha consciente dos candidatos apoiados pelo grupo, a maioria do PSB.

[mark]CANETADA[/mark] O prefeito de Cachoeira dos Índios, Alan Seixas (PSB), anunciou a exoneração de todos os secretários municipais com exceção da secretária de Finanças que é a sua tia,  a professora Terezinha Seixas, a pasta da Educação, ocupada pelo professor Ranieltom, Ação Social comandada pela esposa e primeira dama, Mabel Seixas, e a presidência do Instituto de Previdência Municipal, que tem sua prima Elisiane à frente. O decreto explica que os problemas com os repasses financeiros e as dificuldades para pagamento da folha dos efetivos motivou a decisão do prefeito em cortar gastos com pessoal comissionado. O prefeito vive um momento delicado com o atraso na folha de pagamento dos servidores.

[mark]RECUPERAÇÃO[/mark] Cumprindo o pleito reivindicado pelas comunidades do sítio Mulungu e sítio Cachoeirinha, do município de Bonito de Santa Fé, o prefeito Chico Pereira (PSB) realizou a recuperação do açude que atende a essas comunidades. Os trabalhos foram executados pela Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente da Prefeitura Municipal com a utilização de quatro máquinas e uma equipe de trabalhadores. Essa ação foi realizada com recursos próprios da Prefeitura.

[mark]BENEFÍCIO[/mark] A prefeitura de São José de Piranhas, concluiu em menos de 30 dias e inaugurou duas passagens molhadas nos sítios Riacho Escuro e Riachão, beneficiando moradores de diversas comunidades. As obras foram executadas com recursos próprios. No sítio Riachão, a passagem molhada sobre o Rio Tamanduá, tem 25 metros de comprimento por 4,5 metros de largura. Já a travessia no Riacho Escuro é ainda maior, medindo 37 metros de extensão por 4 metros de largura. Pessoas da comunidade disseram que esse era um sonho que perdurava por mais de 30 anos.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.