Andanças pelo Sertão de Cajazeiras #59

Um passeio pelos fatos da região de Cajazeiras

TATYANA
0
AM3 – 250×250

[mark]FÉ[/mark] A Marcha para Jesus em São José de Piranhas se consolidou como o maior evento gospel do estado. Com uma megaestrutura, a festa reuniu uma multidão que foi ‘puxada’ por um trio elétrico pelas principais avenidas da cidade ao som de louvores e orações. Nesta 15ª edição, o evento lembrou a figura do apóstolo Faustino Otávio Neto, fundador da Igreja Ministério Água da Vida, que faleceu aos 54 anos em fevereiro deste ano. Tradicionalmente, ele abria a Marcha com o toque do chofar. Para homenageá-lo, uma gravação do toque foi reproduzida pelo trio elétrico. Após as orações, a multidão tomou as ruas e avenidas de São José de Piranhas em um percurso extenso, mas que foi cumprido com muita festa e fé.

[mark]A PRAÇA[/mark] Um projeto da prefeitura de São João do Rio do Peixe para revitalização da Praça São Francisco, no centro da cidade, tem mobilizado as redes sociais e dividido opiniões. Para o empresário Wagner Breckenfeld, o prefeito está se utilizando das mesmas práticas que tanto criticou o ex-gestor Lavoisier Dantas (MDB), para ganhar as eleições, que foi a demolição da Praça da Matriz, que passou vários anos para ser concluída. Segundo informações, o projeto para revitalizar a praça terá que primeiro demolir a estrutura existente para uma nova construção no estilo “calçadão”. A Praça São Francisco recebeu melhorias na administração do prefeito Abel Medeiros.

[mark]MEMÓRIA[/mark] A Prefeitura de Joca Claudino, através da Secretaria de Cultura e Turismo, está lançando o projeto “Nossa História, Nossa Memória” que irá catalogar e recontar a história do município através de registros fotográficos. O objetivo é lançar um livro-fotografia com momentos importantes que fizeram parte da vida dos munícipes e da construção da cidade.

[mark]CENSO[/mark] A Prefeitura de Bonito de Santa Fé, através da Secretaria de Administração e do Instituto de Previdência do Município (IPASB), regulamentou a realização do Censo Previdenciário dos servidores públicos titulares de cargos efetivos, ativos, aposentados, pensionistas e demais segurados do Instituto de Previdência. O Censo Previdenciário será realizado no período de 10 de setembro de 2018 a 12 de outubro de 2018. Para conferir os detalhes, acesse aqui o decreto.

[mark]ROTA DO SOL[/mark] Uma reunião de planejamento foi realizada com o objetivo de definir detalhes da realização da Rota do Sol, que este ano contemplará seis municípios: Cajazeiras, Poço de José de Moura, Triunfo, Joca Claudino, Bernardino Batista e Uiraúna. A abertura oficial do Rota do Sol será em Cajazeiras no dia 23 de novembro, coincidindo com as comemorações da emancipação política do município. A programação se estenderá até o dia 2 de dezembro. A Rota do Sol é um projeto de fomento e fortalecimento da cultura local, sendo itinerante e englobando eventos como oficinas, fóruns, debates, exposições, artesanato.

ELIANE BANDEIRA

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.